Goiânia sedia seminário de “Agrimensura, Registros Públicos e Sinter”

Goiânia sedia em 30 de junho de 2017, o “Seminário de Agrimensura, Registros Públicos e Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter)”,no Centro de Convenções. O evento, que conta com o apoio do Crea-GO, do  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado de Goiás,(Sintec), entre outras instituições, é direcionado aos profissionais da área tecnológica, tabeliães, registradores e advogados.

O Eng. Agrimensor Luiz Carlos da Silveira, do departamento de Engenharia e Agrimensura da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), abrirá o evento, às 8h30min, ministrando a palestra “Impacto do Sinter nas prefeituras, nos cartórios e no Sistema Confea/Crea”. Logo em seguida, a professora Margarete Maria José Oliveira vai abordar o “Sigf: passo a passo no métrica Topo”, um software topográfico voltado para o sistema de gestão fundiária. Após o coffee break, o eng. Cartográfico Wesley Sato Rodrigues, que é gerente de Desenvolvimento e Negócios da Santiago & Cinta Geo-Tecnologias, vai falar sobre o “Uso de geo-tecnologias no mapeamento georreferenciado de áreas urbanas para implantação do SIG (Sistema de Informações Geográficas aplicado no Georreferenciamento de Imóveis Urbanos)”.

No início da tarde, às 14 horas, o professor Dr. Fábio Campos Macedo, chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas III, do Instituto Federal de Goiás, Campus Goiânia, vai explanar sobre “Georreferenacimento de Imóveis Rurais”. Já o professor Dr. Eduardo Slywich, registrador em Firminópolis-GO, vai apresentar a “Retificação de Registros Públicos”. A terceira palestra será sobre “Usucapião administrativa” e será tratada pelo Dr. Rodrigo Esperança Borba, registrador do 4º Registro de Imóveis de Goiânia e vice-presidente do Colégio Registral Imobiliário de Goiás (Cori-GO). “Cadastros: CNIR, CCIR, NIRF e o Sinter” serão tema da última palestra do evento que será proferida pelo auditor fiscal da Receita Federal, Dr. Daniel Belmiro Fontes.

O valor do investimento é de R$ 200,00 (duzentos reais). As inscrições podem ser efetuadas pelo site: www.amiranet.com.br/cursos. Mais informações pelo telefone (48) 3437.25.14.