Crea e Seplanh definem data de discussão sobre Plano Diretor

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, recebeu, na tarde de 7 de julho, na sala de reuniões da presidência, representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), para instituir uma data para discutir a revisão do Plano Diretor de Goiânia.

Durante a reunião, foi definido que uma apresentação será realizada no Conselho, no dia 3 de agosto (quinta-feira), com o intuito de expor aos profissionais do Sistema Confea/Crea,  as diretrizes básicas e discutir o Plano Diretor de Goiânia.

Como explica o superintendente de Planejamento Urbano da secretaria, Henrique Alves, o objetivo é inserir o Conselho ainda mais nas discussões acerca do plano diretor. “O Crea está participando de maneira ativa, com ideias, sugestões e debates. É relevante que os profissionais da área tenham participação ativa na revisão do Plano Diretor de Goiânia”, explicou o superintendente.

Para o presidente Francisco Almeida, a reunião foi proveitosa. “É importante que o Conselho esteja envolvido, pois os nossos profissionais estão diretamente relacionados à sustentabilidade do nosso município”, afirmou Francisco.

Desde janeiro deste ano, técnicos da Prefeitura revisam o documento que terá colaboração da população, entidades classistas, acadêmicas e a sociedade civil organizada. Trabalho deverá ser encaminhado ao Legislativo Municipal para apreciação até 31 de dezembro. Conforme a Lei 171/07 e o Estatuto das Cidades, o Plano Diretor deve ser revisado a cada dez anos.

Pela Seplanh, também participaram da reunião o Eng. Civ. Diógenes Aires de Melo, coordenador do Eixo Ambiental do Plano Diretor; a Arq. Urb. Waita Horta Figueiredo de Carvalho, coordenadora do Eixo de Gestão Urbana; o Arq. Sérgio Wiederhecker, técnico da Gerência de Gestão Territorial e Mobilidade (GERGTM); e Ariel Silveira de Viveiros, gerente de Geoprocessamento da Seplanh.

Pelo Crea-GO, além do presidente Francisco Almeida, estiveram presentes o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura (CEECA), conselheiro Eng. Civ. Ricardo Veiga; o gestor do Departamento Técnico do Crea-GO, Eng. Civ. Edvaldo Maia; o assessor técnico Eng. Civ. Antônio de Pádua; e a assessora da Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Crea-GO (Codesu), Marcella Castro

Foi definida durante a reunião, que uma apresentação sobre o Plano Diretor de Goiânia será realizada no dia 03 de agosto, no Crea