Horário de Atendimento: 8h às 17h

Equipe do Crea-GO realiza vistoria na Ponte sobre o Rio Maranhão

     No dia 9 de agosto, a equipe do Crea-GO realizou vistoria técnica na ponte sobre o Rio Maranhão, localizada na Rodovia GO-237, com o objetivo de verificar a segurança estrutural da obra.

     A vistoria técnica atendeu a uma solicitação da Associação dos Técnicos e Engenheiros do Norte Goiano (ATENG), uma vez que moradores de Uruaçu e usuários da rodovia manifestaram, junto à entidade de classe, preocupação com uma possível "ruptura" da ponte, gerando grandes transtornos para a região.

     A equipe do Crea que participou da vistoria foi composta pelos seguintes engenheiros civis: Ranulfo Bandeira,  assessor técnico;  conselheiro Rodrigo da Mata, doutor em estruturas de concreto; e Acácio Pereira, que é inspetor titular do Crea em Uruaçu.  Durante a inspeção, os profissionais do Crea foram acompanhados pelo Capitão Dutra,  pela Tenente Mírian e pelo Soldado Sakamoto da Companhia Independente Bombeiro Militar (5ª CIBM) de Uruaçu, que também é uma Regional Estadual de Proteção e Defesa Civil.

     A equipe do Conselho constatou “in loco” que a estrutura da ponte está segura e que a suposta "fissura" é uma retração ocorrida na junta de dilatação que foi aumentada devido à variação térmica. Os engenheiros ainda alertaram que é necessário restaurar a junta de dilatação que está danificada.

     Dentro de 15 dias, o Relatório de Constatação do Crea-GO será encaminhado para a diretoria da ATENG,  para a 5ª CIBM de Uruaçu e para a AGETOP para que sejam tomadas as providências cabíveis ao caso.

 

Equipe do Crea-GO constata que estrutura de ponte está segura
Equipe do Crea-GO constata que estrutura de ponte está segura

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais