Crea-GO participa da Mostra de Boas Práticas

O Crea-GO participou hoje (11/8), da Mostra de Boas Práticas, realizada na Sala Belém,  no último dia da programação da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Belém-PA. Na oportunidade, duas palestras foram ministradas por representantes do Conselho goiano.

Na primeira palestra, intitulada “Fiscalização Sustentável”, o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, apresentou o modelo de fiscalização do Crea-GO adotado em 2015, mostrando o funcionamento da Plataforma ArcGIS, programa que otimiza a fiscalização do Crea, obtendo maior produtividade dos fiscais em menos tempo e com  menor investimento. Ele também destacou os diversos acordos de cooperação técnica firmados com órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal em todo o Estado de Goiás, com o objetivo de obter o compartilhamento de dados que tornam a fiscalização cada vez mais eficaz. “A Fiscalização Sustentável ocasiona um menor gasto. As informações que direcionam os fiscais são compartilhadas com os órgãos e instituições parceiras, gerando eficiência e retorno à sociedade, assim, é possível obter uma fiscalização com qualidade”, destacou Roger.

Roger Barcellos explica o funcionamento da Fiscalização Sustentável

Já a segunda palestra foi sobre a “Atuação do Crea-GO junto aos Jovens e Futuros Profissionais do  Sistema Confea/Crea”, ministrada pela assessora institucional do Jovem Profissional, Eng. Eletric. Emely Gomes. A assessora apresentou as ações institucionais promovidas desde o ano de 2015, com instituições de ensino. “Esse trabalho fundamentou ações institucionais que aproximam os futuros profissionais do Conselho, como as palestras, que abordam a ética, a legislação, a valorização e a responsabilidade social do profissional da área tecnológica”, explicou a assessora.

Em sua palestra, Emely Gomes apresenta as ações institucionais promovidas pelo Crea-GO com instituições de ensino