Horário de Atendimento: 8h às 17h

Crea-GO Jovem presente na 74ª Soea

      Os acadêmicos Bruna Bites, de Agronomia, e Bruno Henrique Vieira, de Engenharia Ambiental e Sanitária, coordenadora e coordenador-adjunto, respectivamente, do Crea-GO Jovem também participaram da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), realizada de 8 a 11 de agosto, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém-PA. O braço jovem do Sistema Confea/Crea teve uma programação específica na programação.

      No dia 10, as lideranças jovens se reuniram para discutir sobre a eleição para coordenadoria nacional do Crea Júnior. “Também houve participação de presidentes de Creas e conselheiros, que falaram sobre o programa e apontaram pontos positivos e alguns que necessitam de melhoras”, explicou a coordenadora do Crea-GO Jovem, Bruna Bites.

      O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, foi um dos que visitou a reunião nacional do Crea Júnior e falou aos estudantes e jovens profissionais. Em sua fala, Francisco destacou a importância do Crea-GO Jovem. “Ele também falou que o Sistema Confea/Crea precisa de pessoas novas, com novos pensamentos, para sair do comodismo e para que haja sempre crescimento”, conforme explicou Bruna.

 

O presidente Francisco Almeida (de amarelo) fala aos futuros e jovens profissionais durante reunião nacional do Crea Júnior
O presidente Francisco Almeida (de amarelo) fala aos futuros e jovens profissionais durante reunião nacional do Crea Júnior

      No dia 11, foi realizada a eleição. O Eng. Civ. José Sávio Neto e o Eng. Prod. Pedro Schmidt, dos Creas do Distrito Federal e Paraná, respectivamente, foram eleitos coordenador e coordenador-adjunto do Crea Júnior. A eleição foi realizada no Espaço Jovens Engenheiros – aberto a debates e palestras – durante a 74ª Soea. Sávio e Pedro terão apenas seis meses de mandato, período em que pretendem reforçar a união do grupo e divulgar o Sistema junto ao meio acadêmico.

      O mandato seria de um ano, não fosse a decisão tomada anteriormente para que as eleições do Crea Júnior sejam feitas junto com as dos demais fóruns do Sistema, tradicionalmente realizadas no início do ano. Em 2018, serão em fevereiro.

      Após as eleições, ainda foi realizado o Fórum Jovem, no qual foram apresentados cases de sucesso de Creas Juniores do País e o funcionamento de alguns deles.

      Para o ex-coordenador nacional do Crea Júnior, Jean Hening, é importante que o Crea Júnior participe da Soea, porque é ele que aproxima os jovens profissionais do Sistema. “Se você quer falar de inovação, renovação, trabalhar a ética com quem ainda vai entrar no Sistema, você precisa trabalhar com o público jovem e, falando em público jovem, obrigatoriamente se fala de Crea Júnior”, destacou. (Com informações da Equipe de Comunicação do Confea/Crea e Mútua)

 O Fórum Jovem foi realizado no Salão B do Hangar Centro de Eventos e Feiras da Amazônia, no último dia da 74ª SoeaO Fórum Jovem foi realizado no Salão B do Hangar Centro de Eventos e Feiras da Amazônia, no último dia da 74ª Soea

 

 A coordenadora do Crea-GO Jovem, Bruna Bites, durante o Fórum JovemA coordenadora do Crea-GO Jovem, Bruna Bites, durante o Fórum Jovem

 

Baixe nossos Aplicativos

   



 

Redes Sociais