Delegação goiana participa do XXX CBA

Uma delegação composta por 21 profissionais goianos participa, de 12 a 15 de setembro, do XXX Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), realizado no Marina Park Hotel, em Fortaleza-CE. O evento é promovido pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confeab), com realização da Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC), e se propões a discutir assuntos relevantes para o agronegócio brasileiro, novos paradigmas para a agronomia e para a sociedade nacional e mundial, em uma programação composta por diversas palestras, debates, painéis, fóruns, conferências e visitas técnicas.

A delegação goiana é composta por engenheiros agrônomos convidados, inspetores, conselheiros e colaboradores do Crea-GO. Entre os profissionais convidados, estão Kamylla Aparecida Barbosa; Benedito Adorno Filho; Walter Fretta; Ailton Monteiro; Pedro Henrique Oliveira; Jair Barrachi; e Celen Rezende. Entre os inspetores, estão representantes de Jataí, Silomar Faria; de Mineiros, Guilherme da Silva; de Rio Verde, Júlio de Rezende; de Santa Helena, Suaildo Marques; e de Porangatu, Sérgio Nomelini.

Já entre os conselheiros, prestigiam o XXX CBA os engenheiros agrônomos José Reis Filho; José Martins de Oliveira; Marcelo Bueno; Márcio de Jesus Resende; Onilda Albuquerque; e Anníbal Margon. Também estão presentes os colaboradores do Crea-GO, engenheiros agrônomos Vicente Machado e Kléber Fidelis; e  Tec. Agrim. Marcelo Pereira.

Conselheiros, inspetores e profissionais goianos participam do XXX CBA

Estande – O Crea-GO possui um estande no evento. No local, os colaboradores Kléber Fidelis e Marcelo Pereira são responsáveis por apresentar as ações desenvolvidas pelo Conselho goiano e esclarecer as dúvidas dos participantes. Marcelo, que é o líder da Área de Fiscalização do Crea-GO, também faz apresentações sobre a fiscalização do Conselho com foco na Agronomia aos visitantes.

No espaço, ainda estão expostos banners sobre a Fiscalização Sustentável do Crea-GO, que se baseia em acordos de cooperação técnica entre o Conselho e diversos órgãos públicos com o objetivo de reunir esforços para troca de informações, compartilhando tecnologias e sistemas de informação; a Horta Caseira Sustentável, projeto que incentiva a produção caseira de diversas hortaliças utilizando a hidroponia – técnica de cultivo na qual o solo é substituído por uma solução nutritiva que contém os elementos essenciais ao desenvolvimento das plantas; além do projeto Alvará Fácil, implantado pela Prefeitura de Goiânia, com incentivo do Crea-GO, que desburocratiza a análise e aprovação de projetos residenciais com um sistema digital, o que reduz o tempo de aprovação para até 24h.

Além disso, também são distribuídas cópias do livro “A Engenharia em Goiás”, que traça a atuação da engenharia desde as primeiras expedições dos militares enviados pela Coroa Lusa às regiões dos chapadões, chegando até os dias atuais. Também estão à disposição dos visitantes informativos impressos sobre a Horta Caseira Sustentável, sobre a campanha “Aliste-se! Engenharia declara guerra ao Aedes aegypti” e sobre a Fiscalização Sustentável com foco na Agronomia.

No estande do Crea-GO, os colaboradores Kléber Fidelis e Marcelo Pereira são responsáveis por apresentar as ações desenvolvidas pelo Conselho goiano e esclarecer as dúvidas dos participantes