Crea-GO e Embrapa realizam workshop sobre transgênicos e MIP no interior

O Crea-GO e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), promovem, nos dias 16, 18 e 27 de outubro, das 8h30min às 16h, em Palmeiras de Goiás, Anápolis e Goianésia, respectivamente, o workshop sobre Transgênicos e Manejo Integrado de Pragas (MIP).

O workshop, que é destinado aos profissionais do Sistema Confea/Crea, que atuam na iniciativa pública e privada; produtores e interessados, tem como objetivo difundir tecnologias do Manejo Integrado de Pragas (MIP) e transgênicos na agricultura.

Programação – Nos três municípios, a programação será a mesma, A partir das 9h, será iniciada a primeira palestra do evento com o tema “Manejo Integrado de Pragas”, ministrada pelo Eng. Agr. Edson Hirose, da Embrapa Soja. Das 10h45min às 12h, a Eng. Agr. Eliane Dias Quintela, da Embrapa Arroz e Feijão, fará apresentação sobre o tema “Desafio do Manejo da Mosca-branca”. A partir das 13h, “Biotecnologia na Agricultura” será abordada pelo Eng. Agr. José Ednilson Miranda, da Embrapa Algodão. A última palestra do evento, “Transgênicos na Agricultura”, será ministrada, em Anápolis e Goianésia, pelo Eng. Agr. Thiago Lívio P. Oliveira de Souza, e, em Palmeiras de Goiás, pela Eng. Agr. Raquel Neves de Mello, ambos da Embrapa Arroz e Feijão.

Locais – Na cidade de Palmeiras de Goiás, o workshop será realizado, no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG), localizada na Rua S-7, s/nº, Setor Sul. Em Anápolis, a palestra será promovida, na Casa da Engenharia do Conselho, situada na Avenida Federal, Qd. 01, Lt. 04, Bairro Maracananzinho. Já em Goianésia, o evento será na Faculdade Evangélica de Goianésia, localizada na Avenida Brasil, nº 2020, Covoá.

As inscrições para os workshops devem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br),  no menu “Mais Capacitação”. A taxa para inscrição é de 1 kg de alimento não perecível. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.