Horário de Atendimento: 8h às 17h

Crea-GO promove palestra sobre Recuperação de Áreas de Nascentes em Itumbiara

      O Crea-GO, por meio da sua Comissão de Desenvolvimento Sustentável (Codesu), realizou ontem (9/11), na Casa da Engenharia de Itumbiara, a palestra “Recuperação de Áreas de Nascentes”,  com o objetivo promover o debate sobre a conservação e recuperação de áreas de nascentes, além de apresentar e discutir ações sobre o tema. Cerca de 50 pessoas, entre profissionais do Sistema Confea/Crea e acadêmicos participaram do evento.

     Após a recepção dos participantes pelo inspetor-titular do Crea-GO no município de Itumbiara, Eng. Agr. Helmiton Alves e pelo conselheiro e coordenador da Codesu, Eng. Civ. Marco Antônio Ribeiro, a palestra sobre “Aspectos técnicos e práticos da conservação e recuperação de nascentes” foi ministrada pela Eng. Agr. Cyntia Santos. “Apresentei a definição de nascente e olho d’agua, de acordo com a Lei 12.651/2012, do Novo Código Florestal; a importância e a preservação das áreas de nascentes; as causas da degradação das áreas ambientais e os benefícios da recuperação de nascentes danificadas”, explicou a engenheira.

     Pelo Conselho goiano, participaram do evento, o conselheiro Eng. Civ. Márcio Adriano Alves; e os inspetores-auxiliares do Crea-GO em Itumbiara, Eng. Agr. Alessandro de Oliveira Pereira e o Eng. Civ. Walfrido Carvalho do Vale. Esteve presente também o presidente da Associação dos Engenheiros de Itumbiara (Aengi), Eng. Mec. Luciano Marques.

      Os certificados da palestra serão disponibilizados a partir da semana que vem e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”.

 

Marco Antônio Ribeiro dá as boas vindas aos participantes da palestra
Marco Antônio Ribeiro dá boas vindas aos participantes da palestra

 

Cyntia Santos apresenta as causas da degradação das áreas ambientais e os benefícios da recuperação de nascentes danificadas
Cyntia Santos apresenta as causas da degradação das áreas ambientais e os benefícios da recuperação de nascentes danificadas

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais