Horário de Atendimento: 8h às 17h

Inspeção de pontes é tema de palestra em Anápolis

     O Crea-GO, em parceria com a Dalmass Escola de Líderes, realizou no dia 9 de novembro, na Casa de Engenharia do Conselho em Anápolis, a palestra “Inspeções de Pontes: Critérios Estrutural, Funcional e de Durabilidade de acordo com a ABNT NBR 9.452:2016”, ministrada pelo conselheiro do Crea-GO, doutor em Engenharia de Estruturas, Eng. Civ. Rodrigo Carvalho da Mata.

     O evento, que foi voltado para profissionais da área da construção civil, acadêmicos e demais interessados, teve como objetivo analisar os critérios de inspeção de pontes, conforme a NBR ABNT 9.452:2016 – Inspeção de pontes, viadutos e passarelas de concreto, aplicando-os em um viaduto com alto grau de deterioração estrutural e de durabilidade.

     Durante sua fala, Rodrigo explicou que a NBR 9.452:2016, que foi atualizada em dezembro de 2016, auxilia como suporte conceitual para as vistorias de inspeções de pontes e, através de procedimentos, demonstrou como o processo é realizado. O engenheiro ainda afirmou que “o tema é importante para atualização e conhecimento dos profissionais do Sistema Confea/Crea, já que as instruções normativas são constantemente renovadas”.

      Os certificados da palestra serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”.

 

Durante a palestra, Rodrigo Carvalho da Mata analisa os critérios de inspeção de pontes
Durante a palestra, Rodrigo Carvalho da Mata analisa os critérios de inspeção de pontes

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais