Crea e CGE discutem assinatura de convênio na área de fiscalização

Na tarde de hoje (26/12), o eng. Francisco Almeida recebeu, na sala de reuniões da presidência do Crea-GO, a visita do secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE), Adauto Barbosa Júnior. Ele veio acompanhado do subchefe da Controladoria, André da Silva Goes, para uma reunião preparatória de assinatura de convênio, já com apresentação de minuta.

Os representantes da CGE conheceram as experiências do Crea na fiscalização georreferenciada aplicada em todo o Estado de Goiás, durante a realização do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Goiás (Focco-GO), ocorrido em 18 de agosto deste ano, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), em Goiânia.

Durante a visita, os representantes da CGE discutiram o mecanismo de funcionamento e os benefícios do convênio a ser celebrado. Além do presidente Francisco, participaram da reunião o gestor do Departamento de Fiscalização, Walter Santana; o líder da área de gestão de convênios do Crea, Roger Barcellos; Kamilla Geaninne Andrade, da área de análise de processo de Registro;  e  Danillo Bezerra, da área de Análise de Processo de Fiscalização.

Para Adauto Barbosa, a experiência do Crea é muito interessante e já sinalizou que a assinatura do acordo de cooperação mútua ocorrerá o mais breve possível. “A parceria com o Crea será muito profícua. Mesmo com uma estrutura bem implantada e bem instalada, o avanço na parceria com o Crea vai ampliar a capacidade da CGE em fiscalizar assim como a mesma situação ocorrerá para o Crea. As nossas fiscalizações da área de engenharia serão entregues ao Crea para que o Conselho tome as providências que entender cabíveis quando houver a ocorrência de problemas”. E acrescentou: “Gostaria de firmar o convênio o mais rápido possível, uma vez que iniciaríamos 2018 ou pelo menos ate o final de janeiro com maior capacidade de produzir segurança e transparência para a população”.  Durante a reunião, também ficou acertado que na segunda semana de janeiro, os técnicos do Crea-GO e da CGE realizarão uma reunião para que as duas instituições mostrem os sistemas tecnológicos utilizados hoje e assim já estabelecer a troca de base de dados.

Para o presidente do Crea-GO, o compartilhamento de informações georreferenciadas será excelente para as duas instituições. “Com os convênios firmados com os municípios, a CGE tem acesso a todos os contratos firmados, sabendo, portanto, o início de cada obra. Quando Crea e CGE firmarem o convênio, receberemos  a minuta de contrato de cada obra e assim faremos a fiscalização. Isso inclui também as obras estaduais”, ressaltou Francisco Almeida.

Presidente do Crea-GO recebe  o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE), Adauto Barbosa Júnior, e o subchefe da Controladoria, André da Silva Goes, para em reunião preparatória para assinatura de convênio na área de fiscalização
Presidente do Crea-GO recebe o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE), Adauto Barbosa Júnior, e o subchefe da Controladoria, André da Silva Goes, para em reunião preparatória para assinatura de convênio na área de fiscalização

O gestor do Departamento de Fiscalização, Walter Santana; o líder da área de gestão de convênios do Crea, Roger Barcellos; Kamilla Geaninne Andrade, da área de análise de processo de Registro;  e  Danillo Bezerra, da área de Análise de Processo de Fiscalização; também participaram da reunião
O gestor do Departamento de Fiscalização, Walter Santana; o líder da área de gestão de convênios do Crea, Roger Barcellos; Kamilla Geaninne Andrade, da área de análise de processo de Registro; e Danillo Bezerra, da área de Análise de Processo de Fiscalização; também participaram da reunião