Crea-GO realiza Workshop “Crédito Agrícola e Manejo Integrado de Pragas e Doenças da Soja” em Uruaçu

O Crea-GO, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa); com o Sindicato Rural de Uruaçu; com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater); com a Associação dos Técnicos e Engenheiros do Norte Goiano (Ateng); e com a Prefeitura de Uruaçu, promove no dia 25 de janeiro (quinta-feira), das 8h às 17h, no anfiteatro da Faculdade Serra da Mesa (Fasem), o Workshop “Crédito Agrícola e Manejo Integrado de Pragas e Doenças da Soja”. A Fasem fica localizada à Av. JK, Qd. U5, s/n, Setor Sul ll – Uruaçu-GO.

O evento, que é destinado aos produtores rurais, profissionais do Sistema Confea/Crea das áreas pública e privada e demais interessados, tem como objetivo atualizar os participantes sobre o cenário agrícola e as tendências macroeconômicas, difundindo o manejo integrado de pragas e doenças na soja.

A abertura do evento, contará com a presença de representantes do Crea-GO, da Embrapa, do Sindicato Rural, da Emater, da Ateng e da prefeitura do município. Durante a programação do workshop, diversas palestras serão ministradas pelo corpo técnico da Embrapa, por instituições financeiras e empresas da área agrícola.

Na primeira palestra, o Eng. Agr. Dr. Maurício C. Meyer falará sobre “Manejo Integrado de Doenças da Soja com foco na Ferrugem Asiática”. Em seguida, o Eng. Agr. Dr. Edson Hirose apresentará o “Manejo Integrado de Percevejos da Soja”. A partir das 14h, a Eng. Agr. Dra. Eliane Quintela abordará o “Manejo Integrado da Mosca Branca em Soja”.

Às 15h, a palestra “Controle Biológico da Mosca Branca” será proferida pelo representante da Ballagro Agro Tecnologia, Aldo Passos. Em seguida, “Soluções de Controle da Mosca Branca” serão apresentadas por Lenisson Carvalho, da FMC Agrícola. A última palestra do evento, “Soluções para o Manejo de Doenças em Soja”, será explanada por um representante da DowDuPont. Ainda na programação, representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco apresentarão as oportunidades de Crédito Rural para a safra 18/19 de cada instituição. O encerramento contará com uma mesa redonda com a participação dos técnicos da Embrapa e representantes das entidades financeiras.

As inscrições para o workshop devem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br),  no menu “Mais Capacitação”, na aba “Cursos e Eventos”, seguido de “Eventos e Palestras”. A taxa para inscrição é de 1 kg de alimento não perecível. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.