Francisco Almeida discute elaboração de cartilha técnica para condomínios com diretoria do Secovi-GO

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, se reuniu, na manhã de hoje (12/3), com o presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi Goiás), Ioav Blanche, para discutir a elaboração conjunta de uma cartilha técnica com orientações de segurança relacionadas à área das Engenharias em condomínios. A reunião foi realizada na sede do Sindicato. O assessor institucional do Crea, Eng. Civ. Victor Resende, também participou do encontro.

Pelo Secovi Goiás, ainda estiveram presentes os vice-presidentes Antônio Carlos da Costa, Ronan Abreu Reis e Ulisses Soares; os membros da Diretoria Plena, Ely Rodrigues Coelho, Fernando Pinho da Costa e Luiza Barbosa de Oliveira; e o superintendente Francisco Lopes. Também participaram da reunião o presidente da Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU-GO), Luís Alexandre; e o assessor jurídico da ADU, Sebastião Leite.

Durante a reunião, Francisco Almeida propôs a elaboração, em conjunto, de uma cartilha com orientações técnicas a fim de promover a segurança em relação a assuntos da área tecnológica em empreendimentos imobiliários. “Queremos evitar acidentes e, para isso, precisamos divulgar orientações técnicas de maneira clara e eficiente. O nosso objetivo é a qualidade do serviço de engenharia e a segurança de todos”, destaca Francisco.

Para Ioav Blanche, a parceria é muito importante. “O Secovi vive o dia a dia da habitação – desde a criação do loteamento até a vida diária dos condomínios. Com a nossa vivência e a experiência técnica do Crea, podemos fazer muito pela cidade”, afirma.

Crea e Secovi ainda trabalharão em parceria sobre outros assuntos, como, por exemplo, calçadas acessíveis e mobilidade, “para que toda a sociedade goiana tenha melhores condições de vida”, conforme ressalta o presidente do Conselho. Nos próximos dias, representantes das duas entidades discutirão detalhes da cartilha a apresentarão propostas de assuntos que devem constar no material.

Presidente e assessor do Crea-GO discutem elaboração de cartilha com orientações técnicas com foco em condomínios com diretoria do Secovi Goiás