Crea e Prefeitura de Bela Vista de Goiás devem firmar acordo de cooperação técnica

Os assessores institucionais Eng. Civ. Victor Resende e Eng. Ftal. Daniel Demori, acompanhados do gestor do Departamento Técnico do Crea-GO, Eng. Mec. Walter Santana; e do líder da Área de Fiscalização do Conselho, Tec. Agrim. Marcelo Pereira, se reuniram, no dia 9 de março, com a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, a qual apresentaram a fiscalização e projetos do Conselho goiano, visando à celebração de acordo de cooperação técnica entre as partes.

Pelo Crea-GO, participaram da reunião os assessores institucionais Eng. Ftal. Daniel Demori e Eng. Civ. Victor Resende; o gestor do Departamento de Fiscalização do Conselho, Eng. Mec. Walter Santana; e o líder da Área de Fiscalização, Tec. Agrim. Marcelo Pereira. Pela prefeitura, José Francisco, secretário de Administração; Elcione Márcio de Campos, secretário de Planejamento e Finanças; a Procuradora Daniella Cunha Meireles; Arthur Magalhães Fernandes, secretário de Meio Ambiente; Wanderley Rodrigues de Siqueira , secretário de Infraestrutura.

Na oportunidade, os representantes do Departamento de Fiscalização do Crea apresentaram o modelo georreferenciado de fiscalização da Autarquia, realizado por meio da Plataforma ArcGIS, com o cruzamento de dados obtidos por meio da assinatura de termos de cooperação técnica com diversos órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal, em todo o Estado de Goiás.

O assessor Victor Resende também apresentou os diversos projetos que o Crea-GO ainda coloca à disposição das prefeituras com as quais assina o termo de cooperação. São eles: o projeto de Engenharia Pública “Casa Própria”, por meio do qual o Conselho oferece, gratuitamente, dez projetos para a construção de moradias populares em processo simples e rápido; o projeto “Horta Caseira Sustentável”, que tem como objetivo estimular o cultivo de hortaliças em estabelecimentos assistenciais, escolas, creches e outros, utilizando estrutura simples e econômica, por meio da técnica da hidroponia; e ainda o projeto “Calçada Acessível”, que apresenta os critérios técnicos para a adequação ou construção de calçadas, de forma a oferecer condições à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida de se locomover e realizar suas atividades de forma independente e segura.

A prefeita Nárcia Kelly ficou muito satisfeita e já pediu para agendar uma data após feriado da Semana Santa para assinatura do termo de cooperação com Bela Vista de Goiás. “Agradeço a visita do corpo técnico do Crea e já afirmo que Bela Vista de Goiás vai firmar o convênio logo após o feriado da Semana Santa e espero que a nossa cidade seja modelo nessa parceria, principalmente, no que tange ao meio ambiente, arborização e recuperação de nascentes”, declarou.

A equipe do Crea-GO apresenta o trabalho realizado pelo Conselho com vistas à celebração de termo de cooperação técnica com a prefeitura de Bela Vista de Goiás