Crea-GO recebe visita de cortesia da PRF em Goiás

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, recebeu hoje (12/4), na sala de reuniões, a visita de cortesia do superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal em Goiás (PRF), Álvaro Resende Filho,  que veio acompanhado do chefe de  Gabinete da PRF, Rafael Monterrari Martins, e do assessor Parlamentar da PRF, Cléber Dias.

Pelo Crea-GO, participaram também da reunião, o líder da Área de Convênios do Departamento de Fiscalização, Eng. Contr. Aut. Roger Barcellos; o líder da Área Técnica, Eng. Civ. Eliel Divino; e o assessor institucional, Eng. Civ. Victor Resende.

Durante a visita, os representantes da PRF conheceram o modelo de fiscalização orientado e inteligente adotado pelo Conselho por meio da Plataforma ArcGIS, apresentada por Roger Barcellos

Após a apresentação, o superintendente da PRF demonstrou interesse em firmar o acordo de cooperação técnica para fiscalizar o excesso de cargas que trafegam nas rodovias federais, danificando a malha viária. Álvaro de Resende também acredita que o acesso aos dados georreferenciados do Crea pode facilitar o mapeamento das propriedades rurais que margeiam as rodovias que cortam o Estado, facilitando a investigação de roubos de cargas e de gado. “Vamos fazer um trabalho conjunto, uma série de reuniões de trabalho, para definir quais as medidas iniciais a serem adotadas para melhorar nossa prestação de serviços”.

De acordo com Francisco, a troca de informações na esfera federal é extremamente importante. “O Crea-GO tem um banco de dados que interesse a PRF e creio que temos muito contribuir  visando a segurança da sociedade como um todo”.

Representantes da PRF visitam Conselho goiano

Roger Barcellos (E), Cléber Dias, Edvaldo Maia, Francisco Almeida, Álvaro Resende Filho, Rafael Monterrari Martins, Victor Resende e Eliel Divino (D) conversam sobre o modelo de fiscalização georreferenciada do Conselho, feita por meio da Plataforma ArcGIS