Representantes do Crea-GO discutem termo de cooperação técnica com a prefeitura de Paraúna

Na manhã desta segunda-feira (14/5), o assessor institucional de Políticas Públicas, Eng. Civ. Victor Resende; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, estiveram na Prefeitura de Paraúna para apresentar a fiscalização do Crea-GO, os projetos sociais do Conselho e discutir a assinatura de termo de cooperação técnica entre as partes. Os assessores do Crea atenderam ao ofício enviado pelo prefeito do município, em 24 de abril deste ano,  e foram recebidos por Cleber Martins, que é  Secretário de Finanças e Planejamento; e por  Marcus Pereira, que é Chefe do Departamento de Tributos.

Durante a reunião, Roger Barcellos fez uma breve apresentação do modelo de fiscalização georreferenciada do Conselho, realizada por meio da Plataforma ArcGIS, com base em informações às quais o Crea-GO teve acesso a partir da assinatura de termos de cooperação técnica com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal. O líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização ainda explicou como os dados podem beneficiar as prefeituras a partir da celebração dos acordos. Já Victor Resende foi o responsável por apresentar os programas sociais aos quais as prefeituras terão acesso com a assinatura do termo. O assessor institucional de Políticas Públicas destacou os projetos de: Engenharia Pública “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível”, “Código de Obras” e “Poços de Infiltração”.

Segundo o secretário Cleber Martins, que já recebeu uma minuta do termo para ser analisado pela equipe, a prefeitura de Paraúna tem interesse de assinar o termo com a máxima urgência. “Gostei muito da proposta do Crea-GO pois coincide com o momento que o município está vivendo. Estamos aprovando o novo Código de Obras, que é de 1970, e estamos finalizando o cadastro georreferenciado geral da cidade. As informações compartilhadas pelo Crea serão de grande importância para organização, mapeamento e fiscalização da cidade”, ressaltou. Cleber também deixou claro que vai implantar o projeto “Casa Própria” em todo o município e executar o programa Horta Caseira Sustentável” nas escolas e creches.

Victor Resende (E), Marcus Pereira, Cleber Martins e Roger Barcellos (D) na sede da Prefeitura de Paraúna