Crea e Prefeitura de Buriti Alegre discutem parceria

O assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, receberam, na manhã de 6 de junho, na sala de reuniões da Presidência do Conselho, representantes da Prefeitura de Buriti Alegre, aos quais apresentaram a fiscalização sustentável do Crea-GO, os projetos sociais do Conselho e discutiram a assinatura de termo de cooperação técnica entre as partes.

Pelo município de Buriti Alegre, participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Willen Ferreira Custódio; os engenheiros civis da prefeitura Natália de Carvalho Lima e Wilson Bernardo Neto; e ainda o funcionário municipal Divino Sérgio da Silva.

Durante a reunião, Roger Barcellos fez uma breve apresentação do modelo de fiscalização georreferenciada do Conselho, realizada por meio da Plataforma ArcGIS, com base em informações às quais o Crea-GO teve acesso a partir da assinatura de termos de cooperação técnica com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal. O líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização ainda explicou como os dados podem beneficiar as prefeituras a partir da celebração dos acordos.

Já Victor Resende foi o responsável por apresentar os programas sociais aos quais as prefeituras terão acesso com a assinatura do termo. O assessor institucional de Políticas Públicas destacou os projetos de: Engenharia Pública “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível”, “Código de Obras” e “Poços de Infiltração”.

A equipe da Prefeitura de Buriti Alegre, que já recebeu uma minuta do termo assinado pelo Conselho com prefeituras goianas, se mostrou entusiasmada com a parceria e já anunciou que o acordo de cooperação técnica com o Crea-GO deve ser firmado em breve.

Após reunião para discutir a assinatura de termo de cooperação técnica entre as partes, as equipes do Crea-GO e da Prefeitura de Buriti Alegre: Roger Barcellos (E), Willen Custódio, Victor Resende, Wilson Neto, Natália Lima e Divino da Silva (D)