Palestra “Impactos Ambientais e Licenciamento Aplicado (EIA/RIMA)” reúne cerca de 90 participantes no Crea-GO

O Crea-GO e o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) promoveram ontem (5/7), no auditório do Conselho goiano, a palestra “Impactos Ambientais e Licenciamento Aplicado (EIA/RIMA)”, que foi ministrada pelo Biólogo Alejandro Jorge Dorado a cerca de 90 participantes.

O evento teve como objetivo abordar as consequências da exigência da avaliação de impactos ambientais no atual processo de licenciamento ambiental no Brasil; a elaboração de estudos de impacto ambiental no atual Marco Normativo Nacional; além de discutir ferramentas para identificar, qualificar, quantificar e mitigar os impactos ambientais das atividades humanas. Em sua palestra, Alejandro buscou preparar o profissional para que tenha uma ideia do que envolve o licenciamento ambiental no Brasil, que, conforme explica, ocorre em três âmbitos: federal, estadual e municipal.

Ainda de acordo com o palestrante, o assunto é fundamental para os profissionais de Goiás e todo o país. “Cada região do país tem um tipo diferente de problema na questão ambiental. No Centro-Oeste, tem muito a ver com questões vinculadas ao setor agropecuário. Mas, obviamente, as questões relacionadas ao licenciamento ambiental, em uma situação em que nos encontramos hoje, com o meio ambiente visto como um bem precioso e escasso, são de grande importância para todos”, destaca.

Alejandro Dorado ministra a palestra a cerca de 90 participantes, no auditório do Crea-GO