Assessor representa Crea-GO em reunião do Compur

O assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende, representou o Regional goiano em reunião deliberativa do Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur), realizada em 5 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh). Na reunião, foram discutidos assuntos relativos a diretrizes para as políticas urbanas do município. Victor Resende é suplente do Eng. Civil Argemiro Antônio Mendonça, representante titular do Crea no Compur.

Sobre o Compur – Reativado neste ano, pelo prefeito Iris Rezende, o Conselho Municipal de Políticas Urbanas da Prefeitura de Goiânia é vinculado à Seplanh. Órgão de deliberação coletiva, o Compur tem a função formular as diretrizes de ordenação territorial e a política urbana municipal, a exemplo do Plano Diretor.

Atualmente, o Compur é composto por representantes de órgãos como o Crea-GO, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), o Sindicato das Indústrias da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), a Câmara Municipal de Goiânia, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); de Finanças (Sefin); de Cultura (Secult); e outros.

Victor Resende representa do Crea-GO em reunião deliberativa do Compur, realizada no auditório da Seplanh