Crea e Prefeitura de Nerópolis discutem operacionalização do termo de cooperação técnica

O assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende; o gestor do Departamento de Fiscalização do Conselho, Eng. Mec. Walter Santana; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, participaram, hoje (9/7), de reunião realizada na sede do Crea-GO, para tratar da operacionalização do Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Nerópolis. O acordo foi assinado em 5 de junho deste ano, pelo presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, e o prefeito de Nerópolis, Gil Tavares.

Pelo município goiano, participaram da reunião de operacionalização, o diretor da Secretaria de Ação Urbana, Eduardo Paiva; a Coordenadora de Auditoria da Secretaria de Finanças Daniele Teixeira; o fiscal Renato Amorim; o arquiteto Renan Claste e as estagiárias de Arquitetura, Brunna Lopes e Kamylla Souza.

Como explica Roger Barcellos, a reunião realizada com a equipe da Prefeitura de Nerópolis teve como finalidade a operacionalização o acordo assinado com o Crea-GO. “Nosso diálogo teve o intuito de apresentar como utilizar o nosso sistema de Fiscalização, suas funcionalidades; o cadastro de profissionais; o registro de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e outros”, explicou o engenheiro. “Também tratamos da implantação do projeto de Engenharia Pública no munícipio: quais são os requisitos, modo de implantação, acompanhamento das obras e tipo de população que pode ter acesso”, frisou Roger.

Já o assessor Victor Resende destacou que, além de discutir os projetos envolvidos no acordo assinado, outro propósito da visita era conhecer a instalação da Horta Caseira do Crea-GO, na Sede do Conselho. “O prefeito de Nerópolis tem o interesse de instalar hortas nas escolas e creches da cidade. A equipe da Prefeitura solicitou exemplares de cartilhas e já se escolheu locais, pois há grande demanda sobre esse projeto”, ressaltou o engenheiro.

Representantes do Crea-GO e da Prefeitura de Nerópolis discutem a operacionalização do termo de cooperação técnica entre as partes