Crea-GO promove palestras sobre “Livro de Ordem Eletrônico” em Goiânia

O Crea-GO  realizará três palestras sobre o “Livro de Ordem Eletrônico”, no auditório do conselho, em Goiânia.  A primeira palestra será ministrada no dia 10 de agosto  (sexta-feira) das 9h às 11h, pelo eng. Civ. Ulysses Barbosa Sena, assessor Institucional Jovem Profissional do Crea-GO. A segunda, será ministrada no dia 15 de agosto (quarta-feira), das 13h30min às 15h30min, também pelo eng. Civ. Ulysses Barbosa Sena.  A última palestra será realizada no dia 16 de agosto (quinta-feira), das 18h30min às 21h, pela eng. Civ. Kamilla Geaninne Pires de Andrade, Líder da Área de Análise de Processo do Crea-GO.

A programação será a mesma nos dois dias. Na parte teórica, os palestrantes vão explicar o significado do Livro de Ordem, o contexto histórico para a sua aplicação, o que deve ser registro no documento, a importância e benefícios do livro, quais serviços poderão ser anotados, serviços obrigatórios à adoção, penalidades possíveis e as regras para preenchimento do Livro de Ordem. Os palestrantes também vão fazer uma demonstração prática do preenchimento do documento eletrônico.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br),  no menu “Mais Capacitação” e, na sequência, em “Palestras e Eventos”. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.

Sucesso entre os profissionais - O Livro de Ordem criado pelo Crea-GO já é um sucesso entre os profissionais goianos. Disponível eletronicamente desde o dia 31 de julho, o documento veio para reforçar a participação efetiva do profissional junto à obra ou serviço do qual é o responsável técnico. O dispositivo está vinculado à ART e o seu preenchimento pode ser feito de forma simples e rápida. Prova disso é que, em apenas 14 dias, a área técnica do Crea confirmou grande adesão dos profissonais ao Livro de Ordem, até mesmo para serviços que  não são obrigatórios. Em recentes palestras realizadas no interior do Estado, Rio Verde, Itumbiara e Mineiros, o livro foi muito bem recebido. “Os participantes das palestras no interior demonstraram muito interesse pelo Livro de Ordem, uma vez que ele oferece a segurança que o profissional precisa ao relatar as atividades que ele desenvolve em uma obra ou serviço, além de valorizar o trabalho do bom profissional”, destacou a gestora do Departamento de Registro do Regional, Eng. Eletric. e Seg. Trab. Kristinne Rodrigues da Silva.