Crea Jovem promove palestra sobre gestão industrial

O Crea Goiás Jovem promoveu no dia 30 de agosto, no auditório do Crea, em Goiânia,  palestra com o tema “Gestão Industrial – da operação à logística”. Cerca de 100 acadêmicos prestigiaram o evento.

Com o auditório lotado, o presidente do Crea-GO, eng. Francisco Almeida, agradeceu o empenho do coordenador titular estadual do Crea Jovem, Igor  Lima Chaves, em organizar palestras diversificadas e de grande relevância para as profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.  O presidente ainda comentou sobre o esforço do Crea para abrir caminhos para o profissional de Engenharia Clínica em Goiás: “foi uma luta do Crea-GO para mostrar a importância da Engenharia Clínica  para o  mercado de trabalho. Dentro dos hospitais também é lugar de engenheiros trabalharem. Nossas próximas metas serão em prol da valorização da Engenharia de Produção e de Alimentos”, ressaltou.

A palestra foi ministrada pelo Eng. Produção Silvio Omar Saran, que atualmente é gerente industrial dos Biscoitos Belma, uma empresa goiana que há 10 anos é sucesso na região Centro-Oeste e nos mercados do norte nordeste do Brasil. Desde 2016, um novo grupo assumiu o controle da empresa, trazendo novidades em embalagens e na variedade de sabores e produtos.

O eng. Silvio Saran aproveitou a oportunidade para agradecer pelo reconhecimento e valorização da Engenharia de Produção que, segundo ele, tem um papel muito importante frente aos desafios na nova era da 4ª revolução industrial (indústria 4.0), que tem como objetivos: planejar, projetar e gerenciar sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. “A indústria 4.0 alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços”, explicou.

Em Aparecida de Goiânia – O Crea Goiás Jovem realizou  no dia 6 de setembro, no Instituto Federal de Goiás (IFG) de Aparecida de Goiânia, uma reunião de reestruturação de cargos e funções dentro do Núcleo do Crea Jovem, elegendo vários para a região. A estudante de Engenharia de Transportes da UFG, Bruna Borges Azevedo, foi eleita Inspetora Jovem. Também foram eleitos três assessores para o núcleo. O estudante de Engenharia de Produção da UFG, Vinícius Correa Rodovalho, assume a assessoria de eventos; a estudante de Engenharia de Transporte da UFG, Jéssica Damásio da Silva, está com a assessoria de Recursos Humanos (RH); o estudante de Engenharia de Transporte da UFG, Ademar Antônio Paz da Silva Ribeiro, ocupa a cargo de assessor de Marketing.

A reunião foi organizada pela coordenadora titular estadual do Crea Jovem, Bruna de Souza Bites Barbosa, e pelos superintendentes regionais Byanca Rodrigues Dourado e Guilherme Teles da Silveira.

O eng. Sílvio Saran falou sobre gestão industrial

Bruna Azevedo, Jéssica da Silva, Byanca  Dourado, Bruna Bites, Guilherme da Silveira, Ademar Ribeiro e Vinícius  Rodovalho durante a reunião no IFG de Aparecida de Goiânia
Bruna Azevedo, Jéssica da Silva, Byanca Dourado, Bruna Bites, Guilherme da Silveira, Ademar Ribeiro e Vinícius Rodovalho durante a reunião no IFG de Aparecida de Goiânia