Horário de Atendimento: 8h às 17h

Inspetoria de Luziânia recebe a palestra sobre “Norma de Desempenho (NBR 15575) - Oportunidades e Desafios”

O Crea-GO e o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) realizaram ontem (11/9), na inspetoria de Luziânia, a palestra “Norma de Desempenho (NBR 15575) - Oportunidades e Desafios”, que foi ministrada pelo Eng. Civ. Gilberto Porto. A apresentação contou com a participação de 15 profissionais e teve como objetivo debater sobre a nova versão da Norma de Desempenho (NBR 15.575) que é marco regulador da indústria da construção; um conjunto de regulamentações, orientações e dispositivos que contribuirão para a elevação do nível de qualidade, satisfação, durabilidade, modernização e profissionalização das áreas de construção.

Durante sua fala, Gilberto abordou o conceito de desempenho. “Mostrei a diferença entre as normas descritivas tradicionais e as normas de desempenho. Também falei sobre a sequência histórica desse processo da norma de desempenho no Brasil, desde o final da década de 1970 até culminar com a publicação da norma em 2013. Acredito que houve um grande estimulo com a nova versão devido a inserção da obrigatoriedade do atendimento aos requisitos da norma pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade de Habitação (PBQP-H). Isso impulsionou a questão da utilização da norma”, ressaltou.

O inspetor-titular da inspetoria em Luziânia, Eng. Civ. Sérgio de Oliveira, ressaltou a importância do tema. “As informações discutidas sobre a  nova versão da NBR 15.575 vão nos dar parâmetros sobre controle de qualidade estrutural, de impermeabilização, de vedação acústica e estrutura de revestimento. O palestrante nos beneficiou com o seu conhecimento e os participantes gostaram muito”, comentou.

O certificado da palestra pode ser acessado pelos participantes no site (www.creago.org.br), no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”.

 

Eng. Civ. Gilberto Porto ministra a palestra “Norma de Desempenho (NBR 15575) - Oportunidades e Desafios”, na inspetoria do Crea-GO, em Luziânia
Eng. Civ. Gilberto Porto ministra a palestra “Norma de Desempenho (NBR 15575) - Oportunidades e Desafios”, na inspetoria do Crea-GO, em Luziânia

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais