Conselho visita instituições de ensino em Posse

Hoje (10/10), o Crea-GO, por meio da Comissão de Educação e Atribuição Profissional e das Câmaras Especializadas, visita cursos de Agronomia em duas instituições de ensino no município de Posse: Instituto Federal Goiano e a Universidade Estadual de Goiás – Campus Posse. Os engenheiros Agrônomos Ariston Alves Afonso, José de Souza Reis Filho e Rommel Bernardes da Costa continuam com o processo de aproximação das instituições de ensino, iniciado no ano passado, em todo o Estado.

Nas dependências das escolas/faculdades/universidades visitadas eles estão observando as instalações físicas disponíveis para a ministração das aulas, como sala de aula, laboratórios, equipamentos e, no caso dos cursos de Agronomia e Florestal, ainda é verificada a fazenda-escola, onde são realizadas as aulas práticas. A comissão do Crea também avalia a grade curricular, as cargas horárias, as ementas das disciplinas e a qualificação técnica do corpo docente para ministração de disciplinas profissionalizantes.

Caso seja constatada alguma fragilidade, o Conselho sugere correções para as coordenações de cursos, durante reuniões convocadas para este fim. A ação do Crea junto às instituições de ensino visa aprimorar a qualificação profissional dos egressos dos cursos abrangidos pelo Sistema Confea/Crea. Até o momento, foram visitadas 16 escolas/faculdades/universidades no interior que, juntas, possuem 25 cursos abrangidos pelo Sistema Confea/Crea.

As instituições já visitadas foram: Faculdade de Montes Belos (2 cursos); Universidade Federal de Goiás – campus Jataí (2 cursos); Universidade de Mineiros (2 cursos); Universidade de Rio Verde (4 cursos); Universidade Estadual de Goiás – campus Santa Helena (1 curso) e campus Anápolis (1 curso); os campi de Rio Verde (3 cursos), Morrinhos (1 curso) e Ceres (1 curso) do Instituto Federal Goiano; o Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (1 curso); Centro Universitário UniEvangélica (1 curso); a Faculdade Metropolitana de Anápolis (1 curso), o polo de ensino a distância (EaD) da Universidade de Uberaba em Quirinópolis (3 cursos); a Faculdade de Quirinópolis (1 curso); o Instituto Superior de Rio Verde (1 curso); e o Centro Universitário de Goiatuba (1 curso).

O Instituto Federal Goiano de Posse é uma das instituições visitadas hoje