Crea-GO sedia seminário para treinamento de mesários

Neste ano, o Confea mais uma vez renovará 1/3 dos conselheiros federais que compõem seu Plenário. No pleito, Goiás poderá eleger um profissional da Modalidade Agronomia. Com o objetivo de preparar todos os envolvidos no processo, o Conselho Federal, por meio da Comissão Eleitoral Federal (CEF), ministra treinamento para os mesários das eleições, na sede do Crea-GO, no dia 23 de outubro. Ao todo, participarão do treinamento 30 colaboradores da sede e 28 das inspetorias, além dos membros da Comissão Eleitoral Regional (CER). No seminário, será discutido o procedimento eleitoral.

Nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua deste ano, só poderão votar os profissionais do Sistema, exceto os técnicos industriais, com anuidades pagas até o dia 10 de outubro.  Além de Goiás, os estados do Espírito Santo (Industrial), Pernambuco (Industrial), Rio Grande do Norte (Elétrica) e São Paulo (Civil) também elegerão conselheiros federais. Os novos mandatos serão exercidos de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2021. As eleições ocorrerão no dia 9 de novembro (sexta-feira), das 9 às 19 horas, em todo o Brasil.