Horário de Atendimento: 8h às 17h

Votação segue padrões rígidos, definidos pelo Confea

Nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2018 em Goiás, a votação será manual, com urnas de lona que serão cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). As mesas receptoras serão compostas, cada uma, por três mesários, sendo um presidente, profissional do Sistema; e um secretário e um secretário adjunto, ambos colaboradores efetivos do Crea-GO. Após as 19 horas, deverão ser entregues fichas numeradas aos eleitores que estiverem aguardando em fila.

Mesas Receptoras – Cada mesa receptora contará com duas urnas de lona, sendo uma para votos normais (aqueles cujo profissional consta no caderno eleitoral) e outra para votos em separado. Na sede, haverá três mesas, separadas por letras iniciais dos eleitores. Nos demais locais de votação haverá caderno de votação e lista geral dos eleitores. As cédulas de papel (voto manual ou separado) deverão ser dobradas e assinadas pelo presidente e secretário antes da entrega ao eleitor.

Quem pode votar em separado – Os profissionais poderão votar em separado desde que se enquadrem em um dos casos previstos pela resolução de referência nº 1.021/2007, tais como: se houver previsão de mesa receptora e esta, por qualquer motivo, não se instalar (parágrafo único, do art. 28), situação na qual os eleitores a ela pertencentes votarão na mesa receptora de sua preferência, no âmbito da jurisdição do Crea; se o nome do eleitor não constar da relação de votantes (art. 77, inciso I, do Anexo I e art. 78, inciso I, do Anexo II), devendo a mesa, se possível, antes de tomar o voto em separado, verificar se o eleitor não está inserido em listagem de outra mesa e desde que comprove que quitou a anuidade até 10/10/2018; e, se houver dúvida sobre a identidade do eleitor (parágrafo único, do art. 74 e art. 77, inciso II, do Anexo I e art. 75 e art. 78, inciso II do Anexo II).

Os profissionais com vistos votarão somente no Crea onde quitaram a última anuidade. Não será permitido o voto em trânsito. Terão prioridade para votar: eleitores maiores de 80 anos; eleitores maiores de 60 anos, enfermos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, grávidas, lactantes, pessoas acompanhadas de criança de colo; e candidatos. Os profissionais que desrespeitarem a Resolução nº 1.021/2017 do Confea, que trata do regulamento eleitoral, estarão sujeitos a sanções éticas.

Apuração dos votos  - A CER de Goiás pretende iniciar os trabalhos de apuração dos votos logo depois de encerrado o horário de votação. Primeiro serão contabilizados os votos das 3 sessões localizadas na sede do Crea, em Goiânia. No interior,  os votos serão escrutinados pelos mesários e os dados serão transmitidos via online. A CER pretende divulgar o resultado extraoficial até o dia 12 de novembro (segunda-feira).

 O resultado oficial das eleições para os cinco Conselhos Regionais será homologado pelo Confea no dia 28 de novembro de 2018. A posse dos novos conselheiros federais vai ocorrer em 14 de dezembro de 2018.

 

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais