Crea-GO e RTG promovem palestra sobre “Aplicação da NBR 14762:2010 no Dimensionamento de Peças de Perfis a Frio”

O Crea-GO e a RTG Especialização realizam no dia 20 de março (quarta-feira), a partir das 19h, no auditório do Conselho, em Goiânia, a palestra “Aplicação da NBR 14762:2010 no Dimensionamento de Peças de Perfis a Frio”. O evento será ministrado pelo eng. Civ. Msc. João Pedro Magalhães Garcia.

A apresentação visa expor uma introdução da análise estrutural e aspectos técnicos de perfis formados a frio segundo a norma pelos Métodos da Seção Efetiva (MSE) e da Resistência Direta (MRD), e também fará um comparativo destes métodos de dimensionamento com a NBR 8800:2008.

As inscrições para o evento já podem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br), no menu “Mais Capacitação” e, na sequência, em “Palestras e Eventos”. A taxa de inscrição é de 1kg de alimento não perecível. O estacionamento poderá ser utilizado, conforme disponibilidade de vagas. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.

Sobre o palestrante – João Pedro Magalhães Garcia é engenheiro civil formado em 2015 pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Possui mestrado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atua principalmente nas áreas de estruturas metálicas com perfis laminados e formados a frio e com telhas autoportantes.