Inspetorias de Ceres e Goiás recebem workshops sobre “Agroecologia”

O Crea-GO e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam na próxima semana, dois Workshops sobre “Agroecologia” no interior do Estado. O primeiro, no dia 23 de abril (terça-feira), na inspetoria de Ceres; o segundo na inspetoria do Conselho em Goiás, no dia 25 de abril (quinta-feira). O objetivo é capacitar multiplicadores por meio da divulgação de conceitos, princípios e práticas em Agroecologia.

Em Ceres, o evento conta com apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO); do Sindicato Rural de Goiás; do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG); do Instituto Federal Goiano (IFG) – Campus Ceres; da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ceres.

Já em Goiás, além da Faeg; do Senar-GO; do Sindicato Rural de Goiás e do IFAG, a Universidade Estadual de Goiás (UEG); a prefeitura da cidade de Goiás; a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Escola Família Agrícola de Goiás (EFAGO) também apoiam o evento.

Após a abertura oficial, às 8h20min da manhã, será ministrada a palestra “Histórico e Conceitos da Agroecologia e Sistema Alimentares”, pelo eng. Agr. Msc. Glays Rodrigues Matos.  A segunda palestra intitulada “Princípios Agroecológicos”, será apresentada pelo eng. Agr. Dr. Agostinho Dirceu Didonet. Em seguida, Didonet também falará sobre “Transição Agroecológica”. A última palestra da programação de Ceres, intitulada “Redes de Agroecologia”, será exibida pelo eng. Agr. Dr. Wilson Mozena Leandro.

Na programação de Goiás, além das apresentações do eng. agr. Msc. Glays Rodrigues Matos e do eng. Agr. Dr. Agostinho Dirceu Didonet, o biólogo Dr. Carlos de Melo e Silva Neto vai expor “Experiências em Agroecologia na Região”. Ao fim dos eventos, haverá espaço para que os palestrantes respondam às dúvidas dos participantes do Workshop.

As inscrições para os dois eventos devem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br), no menu “Mais Capacitação”, na aba “Palestras e Eventos”. O investimento é de 1 kg de alimento não perecível. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO. A inspetoria do Crea em Ceres está situada na Rua Gláucia S. de Andrade, Qd. 05 Lt. 04, Centro. Em Goiás, a inspetoria fica na Praça André Xavier Mundim, Qd. 09, Lt. 08, Setor Padre Arnaldo (Próximo Ao Mercado Municipal).