Prefeitura de Jataí doa área para ampliação da Casa da Engenharia

Em Jataí, a Casa da Engenharia do Crea-GO terá em breve um auditório para melhorar e ampliar a prestação de serviço do Conselho aos profissionais da região e a população jataiense.

O anúncio da ampliação da sede do Crea no município foi feito pelo próprio presidente Francisco Almeida. Após visitar a sede da Casa da Engenharia hoje (15), onde conheceu a área doada e discutiu o projeto e as adaptações necessárias para a construção do auditório, ele esteve em um cartório da cidade para assinar a escritura da nova área, doada pelo prefeito Vinícius Luz (PSDB), que fica ao lado da inspetoria.

Juntamente com inspetores Eng. Civ. Khalil Fernando Tum, Eng. Civ. Cintia dos Reis, o Eng. Agr. Cleomar Vilela de Sousa e o assessor institucional Vicente Machado, o presidente no ato da assinatura da escritura reafirmou que “até o final deste ano, a Casa da Engenharia de Jataí terá um auditório para 100 pessoas para atender as expectativas dos profissionais a da comunidade como um todo”.

A construção do auditório faz parte do processo de descentralização do Conselho, que tem como finalidade melhorar a sua atuação no Estado, realizando mais cursos de aperfeiçoamento profissional em um ambiente apropriado para acomodar profissionais da área tecnológica e sociedade em geral em prol do desenvolvimento sustentável. O lote de 500m² para a construção do futuro auditório contou com a aprovação da Câmara Municipal.

Na oportunidade, o inspetor-titular, Eng. Civ. Khalil Fernando Tum, parabenizou o presidente pela expansão da estrutura física da Casa da Engenharia de Jataí e afirmou: “O auditório e a área de convivência são anseios de longa data de todos e com certeza vai unir ainda mais os profissionais da região, trazendo muitas oportunidades de capacitação para maior número de profissionais”.

O presidente Francisco e comitiva também estiveram no gabinete do prefeito Vinícius Luz (PSDB). A visita teve como objetivo agradecer a Prefeitura de Jataí pela doação do terreno para ampliação da Casa de Engenharia no município, além de apresentar os projetos sociais realizados pelo Crea. Foram mostrados os projetos “Calçada Acessível”, “Horta Caseira Sustentável” e o projeto de Engenharia Pública do Conselho, “Casa Própria”; além da plataforma ArcGIS, programa que otimiza a fiscalização do Crea-GO, obtendo maior produtividade dos fiscais em menos tempo e com menor investimento.

O prefeito de Jataí classificou o trabalho do Crea como extremamente importante, enaltecendo a atitude do Conselho ao oferecer essa expertise às prefeituras. “É importante estabelecer parcerias que foram oferecidas pelo Crea ao município de Jataí. Estamos abertos aos projetos que foram apresentados. Acredito que estes programas vão facilitar as ações de fiscalização que podem ser feitas em conjunto e melhorar a vida do cidadão contribuinte”, concluiu.

Cintia dos Reis (E); Francisco Almeida; Vinícius Luz e Khalil Fernando Tum discutem projeto e as adaptações necessárias para a construção do auditório
Cintia dos Reis (E); Francisco Almeida; Vinícius Luz e Khalil Fernando Tum (D) discutem projeto e as adaptações necessárias para a construção do auditório

Andrea Gomes (E); Vicente Machado; Khalil Fernando Tum; Cintia dos Reis; Francisco Almeida; Vinícius Luz e Cleomar Vilela de Sousa reunidos durante reunião
Andrea Gomes (E); Vicente Machado; Khalil Fernando Tum; Cintia dos Reis; Francisco Almeida; Vinícius Luz e Cleomar Vilela de Sousa (D) reunidos durante reunião