Crea-GO Jovem promove palestra sobre educação financeira, em Goiânia

O Crea-GO Jovem, com o apoio do Crea e Confea, realizou na noite de ontem (14/5), a palestra “Educação Financeira: Riscos e Vantagens dos Fundos Imobiliários”, ministrada pelo professor Marcos Baroni. O evento reuniu mais de 100 participantes e teve o objetivo de discutir temas como a aposentadoria independente do governo e fundos imobiliários.

Durante o discurso de abertura, o conselheiro e eng. Civ. Ricardo Ferreira destacou a importância de abordar este assunto com os futuros engenheiros e profissionais. “É fundamental que hoje eles saibam trabalhar com recursos financeiros. Todo engenheiro precisa ser gestor dos aspectos econômicos financeiros e ter conhecimento das variáveis, das possibilidades de investimento e dos rendimentos. Também mostrei para os estudantes o que é o Sistema Confea/Crea e quais são as possibilidades de atuação”, ressaltou.

Para o professor Marcos Baroni, a ideia da palestra foi de abordar um tema em que poucos têm conhecimento. “A educação financeira é um assunto em que temos lacunas. Muitas pessoas não conseguem falar sobre isso e não receberam instruções de sua família. Com essa apresentação, tentei levantar algumas questões ressaltando os fundos imobiliários”, comentou.

O professor também falou sobre aposentadoria. “Penso que todos deveriam ter uma carteira previdenciária. Hoje, podemos considerar que este assunto é preocupante e o meu foco era mostrar para as pessoas que há formas de se aposentar sem depender do governo. É necessário tomar medidas urgentes, rápidas e objetivas para que as pessoas possam ter uma aposentadoria mais tranquila no futuro”, explicou.

Marcos Baroni ministra palestra para mais de 100 participantes no auditório do Crea-GO