Crea e Prefeitura de Santa Helena de Goiás firmam acordo de cooperação técnica

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, e o prefeito de Santa Helena de Goiás, João Alberto Rodrigues, assinaram na manhã desta segunda-feira (8/7), na sede do Conselho, acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Autarquia goiana. O acordo tem foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços da Engenharia, Agronomia e Geociências no município.

Com a assinatura do convênio, a Prefeitura de Santa Helena de Goiás se compromete, entre outros, a solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras e serviços relativos ao Sistema Confea/Crea iniciados no município; e o Crea, a auxiliar a administração municipal na fiscalização das obras e serviços públicos e privados das Engenharias e da Agronomia.

Por meio do acordo de cooperação assinado, o Crea-GO também disponibiliza à Prefeitura acesso aos programas “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível” e outros projetos gratuitos do Crea. O prefeito João Alberto Rodrigues também recebeu uma cópia do Modelo de Código de Obras desenvolvido pela equipe técnica do Conselho para pequenos municípios.

O prefeito João Alberto Rodrigues (E) e o presidente Francisco Almeida (D) assinam o acordo de cooperação entre a Prefeitura de Santa Helena de Goiás e o Crea-GO

Segundo o presidente Francisco Almeida, o acordo de cooperação visa “dar suporte técnico, em especial em relação aos programas de Engenharia Pública e da Horta Sustentável do Crea, além dos outros ativos do Conselho”. Dirigindo-se ao prefeito, Francisco ainda declarou: “conte com a colaboração do Crea, para que Santa Helena de Goiás seja cada vez pujante em prol do desenvolvimento sustentável”.

Já o prefeito João Alberto Rodrigues declarou ter ficado muito satisfeito com a iniciativa do Crea-GO. “A Prefeitura de Santa Helena acredita nessa proposta, da inovação tecnológica trazendo rapidez, economia e controle das obras do nosso município e de todo o Estado. Muito obrigado, presidente”, agradeceu.

Também participaram da reunião, pela Prefeitura de Santa Helena de Goiás, o chefe de gabinete Aurélio Bueno da Silva; o secretário de Infraestrutura de Habitação, Rafael Ferreira Martins. O comandante da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (3ª CIBM), de Santa Helena de Goiás, capitão Roberto Cézar Lima Tosta, também esteve presente na reunião.

O gestor do Departamento de Fiscalização do Crea-GO, Eng. Mec. Walter Santana; o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; e a líder da Área de Verificação da Atividade Profissional, Eng. Civ. Kamilla Geaninne, também participaram do encontro.

Durante a reunião, a equipe do Conselho goiano apresenta alguns dos benefícios aos quais a prefeitura terá acesso, com a assinatura