Crea, Embrapa e Emater promovem workshops sobre manejo nas culturas do milho e da soja no interior

O Crea-GO, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a  Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizam dois workshops sobre “Manejo nas culturas do milho e da soja: MIP e Produtividade”, no interior do estado. O primeiro, no dia 20 de agosto (terça-feira), na inspetoria do Conselho em Uruaçu; e o segundo na Unidade IV do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES), no dia 22 de agosto (quinta-feira). O objetivo do evento é capacitar técnicos na produção sustentável para uma adequada tomada de decisão no manejo das pragas e produtividade das culturas do milho e da soja.

Os workshops contam com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO); do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES);  da AgroConfiança; da Associação dos Técnicos e Engenheiros do Norte Goiano (Ateng); da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – campus Morrinhos; da Bio Gyn; e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Programação – A  programação será a mesma nas duas cidades. A primeira palestra será ministrada pela Eng. Agr. Drª. Rízia da Silva Andrade, que abordará o “Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Cultura do Milho”. Em seguida, Rízia Andrade também apresentará a palestra “Controle Biológico de Insetos-Pragas e suas Perspectivas para o Futuro”.

A terceira palestra, intitulada “Quais Manejos Impactam na Produtividade da Cultura do Milho e da Soja”, será proferida pelo Eng. Agr. Dr. Emerson Trogello. Após as apresentações, os palestrantes responderão às dúvidas dos participantes.

No período da tarde, o Eng. Agr. Dr. Edson Hirose apresentará a palestra “Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Cultura da Soja”. Em seguida, o Eng. Agr. André Luiz Cristino Ribeiro mostrará a “Tecnologia da Aplicação”. Após suas falas, os palestrantes também responderão às dúvidas dos participantes.

Inscrições – As inscrições para os workshops devem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br), no menu “Mais Capacitação”, na aba “Palestras e Eventos”. O investimento é de 1 kg de alimento não perecível. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos. A inspetoria do Crea-GO na cidade de Uruaçu fica localizada à Rua 701, Qd. U7-A, Lt.01 – Setor Sul II. A Unidade IV do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES) está situada no Shopping Ipê - Av. Ino Rezende, 1148-1254 – St. Lores.