União entre Sicoob Engecred GO e MG é aprovada por unanimidade em assembleia em Minas

Em assembleia extraordinária realizada no dia 5 de setembro de 2019, na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte, foi aprovada, por unanimidade, a proposta de união entre o Sicoob Engecred-GO e Sicoob Engecred-MG. Com a união das duas cooperativas, o nome passa a ser apenas Engecred.

Membro do Conselho de Administração da Engecred-MG, Augusto Drummond explicou que será garantida à Engecred-MG participação de representantes nas instâncias de direção da nova instituição, autonomia de gestão dentro do Plano de Negócios e preservação dos colaboradores. “Vejo como uma oportunidade de melhoria de qualidade na prestação de serviços e o aumento da capacidade de crédito para nossos cooperados”, ressaltou Augusto.

Proposta de união entre o Sicoob Engecred-GO e Sicoob Engecred-MG é aprovada por unanimidade em Minas Gerais

O presidente do Crea-MG, Eng. Civ. Lucio Borges, que é membro do conselho fiscal e um dos fundadores da Engecred-MG, afirmou que a união é positiva e que a escolha da Engecred-GO é muito boa, pois é uma instituição com o mesmo foco. “Já vamos nascer grandes. Por isso, dou meu total apoio e ressalto que o processo está sendo conduzido de forma transparente”, reforçou.

A potencialidade do mercado de Minas Gerais, principalmente no agronegócio, foi destacada pelo presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, durante a assembleia. Com a união, somam-se os significativos patrimônio e ativos da Engecred Goiás com o grande mercado de Minas Gerais. “Todos vão ganhar. Minas ganha, Goiás ganha, e o Brasil ganha”, enfatizou Francisco.

O Sicoob Engecred-GO convocou seus associados para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 17 de setembro, e que terá em pauta, entre outros, deliberação acerca da união entre as cooperativas similares e indicação de membros para constituição da Comissão Mista e Paritária (Comipa), com o objetivo de elaborar os estudos necessários à efetivação da operação. (Com informações da Ascom do Crea-MG)

“Todos vão ganhar. Minas ganha, Goiás ganha, e o Brasil ganha”, enfatiza o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida (D)