×

Assessores do Crea se reúnem com prefeito de Nerópolis e entregam Código de Obras

A visita teve como objetivo entregar a minuta de projeto de lei do Código de Obra elaborado pela equipe técnica do Conselho.

Publicado: 08/09/19 13:55
Fonte: Comunicação Crea-GO

[noticia: assessores-do-crea-se-reunem-com-prefeito-de-neropolis-e-entregam-codigo-de-obras] Gil Tavares, prefeito de Nerópolis, com os assessores do Crea-GO e secretariado municipal - 01.jpeg Gil Tavares, prefeito de Nerópolis, com os assessores do Crea-GO e secretariado municipal

O Eng. Civ. Victor Resende, assessor institucional de Política Pública do Crea; e o Eng. Agr. Vicente Machado, assessor Institucional, estiveram no dia 5 de agosto, na  sede da Prefeitura de Nerópolis, em reunião com o prefeito Gil Tavares e secretariado. A visita teve como objetivo entregar a minuta de projeto de lei do Código de Obra elaborado pela equipe técnica do Conselho, uma vez que o município já possui um Plano Diretor, mas precisa atualizar o Código de Obras.

O prefeito e sua equipe ouviram atentamente os assessores do Conselho explicarem como o Código de Obras vai permitir a prefeitura ter o controle e fiscalização dos espaços construídos no município, podendo definir pontos que visem garantir conforto ambiental, conservação de energia, acessibilidade, entre outras situações que melhorem a qualidade de vida do cidadão no município. O documento é adaptado à realidade do município e ele poderá trazer crescimento ordenado, contribuindo, assim, para o desenvolvimento sustentável de todo o estado de Goiás.

A prefeitura Nerópolis, localizado há 37 km de Goiânia, é uma das 45  que possui termo de cooperação técnica com o Crea, onde a prefeitura se compromete a solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras/serviços da área tecnológica iniciados no município; e o Crea, a auxiliar a administração municipal na fiscalização das obras e serviços públicos e privados da Engenharia e da Agronomia. Por meio do acordo técnico, o Crea também disponibiliza à prefeitura acesso aos programas sociais, de acessibilidade e de educação ambiental como “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível”, “Cidades Verdes” e outros.