×

Crea-GO participa do 25º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis

O evento segue até o dia 9 de agosto (sexta-feira) no Centro de Eventos da FIESC.

Publicado: 08/09/19 14:00
Fonte: Comunicação Crea-GO


[noticia: crea-go-participa-do-25-congresso-brasileiro-de-engenheiros-civis] Delegação da modalidade civil, composta pelo presidente do Crea-GO, inspetores, conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura - 01.jpeg Delegação da modalidade civil, composta pelo presidente do Crea-GO, inspetores, conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura

Uma delegação da modalidade civil, composta pelo presidente do Crea-GO, inspetores, conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura, profissional convidado e o vice-presidente da Abenc-Goiás, Victor Martins Siqueira Resende, estão em Florianópolis-SC participando do 25º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (Cbenc) 2019. O evento segue até o dia 9 de agosto (sexta-feira) no Centro de Eventos da FIESC. “Engenharia Civil: conhecimento e base para o desenvolvimento” é o tema principal dos debates.

Na abertura do congresso, ocorrida ontem (7/8) o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc Nacional), Eng. Civ. Francisco Ladaga, agradeceu ao Crea-GO pelo apoio irrestrito, e homenageou verbalmente Francisco Almeida dizendo que foi o “presidente de Crea que mais apoiou a 25ª edição do Cbenc”. O presidente da Abenc nacional também falou sobre a importância do Cbenc para os profissionais. “É fundamental que os profissionais de cada estado venham participar do encontro nacional da engenharia civil. É aqui que se discutem técnicas e direitos. É aqui também que se discutem propostas que vão valorizar cada vez mais o profissional de engenharia civil”.

Separadamente, Francisco Ladaga falou sobre a delegação de Goiás. “A comitiva do Crea-GO é a maior e eu quero deixar registrado aqui o meu agradecimento pessoal ao presidente Francisco, a Câmara de Engenharia Civil, aos profissionais de engenharia civil que estão aqui contribuindo para o desenvolvimento da própria engenharia, pela a sua experiência e pelos seus conhecimentos. Torno a frisar, foi de muita importância, ontem eu coloquei na abertura do evento que o Crea-GO merece um cerificado de agradecimento e assim eu farei mais tarde”, ressaltou. Após a abertura, ocorreu a Palestra Magna “A Engenharia Civil e o Desenvolvimento Nacional”, com o General do Exército Brasileiro, Eng. Civ. Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Sobre a Abenc Nacional - Com 40 anos de história e representação em 26 estados brasileiros, a Abenc é voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural dos Engenheiros Civis, focada no desenvolvimento nacional. Atualmente a Engenharia Civil é a maior profissão regulamentada pelo Sistema Confea/Crea com mais de 300 mil profissionais registrados.