×

Inspetoria de Catalão recebe workshop “Manejo Sustentável dos Cultivos em Solo do Cerrado”

Publicado: 08/09/19 14:17
Fonte: Comunicação Crea-GO

[noticia: inspetoria-de-catalao-recebe-workshop-manejo-sustentavel-dos-cultivos-em-solo-do-cerrado] - 01.jpg

O Crea-GO, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizam no dia 15 de agosto (quinta-feira), das 8h às 17h10min, na inspetoria do Conselho em Catalão, o workshop “Manejo Sustentável dos Cultivos em Solo do Cerrado”. O objetivo do evento é capacitar técnicos no manejo sustentável dos solos do Cerrado. O workshop conta com o apoio, do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – campus Morrinhos e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Programação – A primeira apresentação será ministrada pelo Dr. Antelmo Teixeira Alves, que exibirá uma palestra institucional da Emater. Em seguida, o Eng. Agr. Dr. Alexandre Cunha de Barcellos Ferreira abordará a “Qualidade do Solo em Sistemas de Produção de Grãos e Fibra”. Após as apresentações, os palestrantes responderão às dúvidas dos participantes. A terceira palestra, intitulada “Manejo de Plantas Daninhas em Sistemas de Produção”, será proferida pelo Eng. Agr. Dr. Emerson Trogello.

No período da tarde, o Eng. Agr. Drª. Marcia Thais de Melo Carvalho apresentará a palestra “Tecnologia para Sequestro de Carbono em Sistemas Agrícolas: rumo a intensificação sustentável”. Em seguida, o Eng. Agr. Dr. Murillo Lobo Júnior mostrará a “Saúde do Solo e o Manejo de Doenças”. Após suas falas, os palestrantes também responderão às dúvidas dos participantes.

Inscrições – As inscrições para o workshop devem ser efetuadas no site do Crea (www.creago.org.br ), no menu “Mais Capacitação”, na aba “Palestras e Eventos”.  Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos. A inspetoria do Crea-GO na cidade de Catalão fica localizada à Rua Araguaia n° 180, Qd. 01 Lt. 04, Residencial Jardim Paulista, Setor Central