Prefeitura de Posse é a mais nova parceira do Crea-GO

Prefeito foi recebido pelo presidente do Regional goiano, Eng. Francisco Almeida, com quem assinou o acordo.

Publicado: 08/09/19 15:04
Fonte: Comunicação Crea-GO

[noticia: prefeitura-de-posse-e-a-mais-nova-parceira-do-crea-go] Francisco Almeida (E) e Wilton Barbosa assinam acordo de cooperação técnica entre o Crea-GO e a Prefeitura de Posse - 01.jpg Francisco Almeida (E) e Wilton Barbosa assinam acordo de cooperação técnica entre o Crea-GO e a Prefeitura de Posse

O prefeito de Posse, Wilton Barbosa, visitou ontem (12/7) a sede do Crea-GO, em Goiânia, com o objetivo de firmar o acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Conselho. Na ocasião, o prefeito foi recebido pelo presidente do Regional goiano, Eng. Francisco Almeida, com quem assinou o acordo.

O gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Mec. Walter Santana; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, também participaram da reunião de assinatura do acordo, que tem foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços da Engenharia, Agronomia e Geociências no município.

Com o acordo firmado, a Prefeitura de Posse se compromete, entre outros, a solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras e serviços relativos ao Sistema Confea/Crea iniciados no município; e o Crea, a auxiliar a administração municipal na fiscalização das obras e serviços públicos e privados das Engenharias e da Agronomia.

O Crea-GO também disponibiliza à Prefeitura acesso aos programas “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível” e outros projetos gratuitos do Conselho. “Queremos auxiliar o município de Posse a crescer de maneira ordenada e sustentável”, justificou o presidente Francisco Almeida, que colocou a equipe técnica do Conselho à disposição para auxiliar na implantação dos projetos.

O prefeito Wilton Barbosa destacou que um dos principais pontos positivos do acordo é a transparência. “O Crea vai viabilizar informações e ferramentas para que possamos trabalhar de maneira mais justa, dentro da legalidade. O Conselho também tem conhecimento, tecnologia e pessoal qualificado para auxiliar a Prefeitura em projetos sociais e ambientais muito importantes”, frisou.