×

Crea Jovem desenvolve atividades em setembro e outubro

Palestras institucionais, processo seletivo e capacitações estavam entre eventos.

Publicado: 10/10/19 15:32
Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: crea-jovem-desenvolve-atividades-em-setembro-e-outubro] Processo seletivo simplificado foi realizado no dia 27 de setembro em Goiânia - CREA_JOVEM_1.jpg Processo seletivo simplificado foi realizado no dia 27 de setembro em Goiânia

Durante os meses de setembro e outubro, o Crea-GO Jovem realizou atividades em Goiânia e no interior do estado, com o objetivo de auxiliar os membros a terem uma boa formação profissional.

Palestras Institucionais em Itumbiara

No dia 18 de setembro, mais de 130 estudantes participaram de quatro palestras institucionais que foram realizadas com o intuito de informar acadêmicos da área tecnológica sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua e sobre o programa Crea-GO Jovem.

As palestras foram ministradas pela assessora de Superintendência Ana Carolina Gomes Santana e pela superintendente de Núcleos Maria Laura Santana Araújo, com a participação do Núcleo Itumbiara, composto por Danilo Oliveira Alvarenga, Higor Alves Mendes e Max Victor Fideles Cunha.

As palestras foram ministradas no Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Itumbiara, para acadêmicos de Engenharia Elétrica; na Universidade Santa Rita de Cássia (UNIFASC), para discentes de Engenharia Civil; e no Centro Universitário UNA, para a primeira turma de Engenharia Civil da instituição.

O ciclo de palestras foi finalizado no Instituto Luterano de Ensino Superior (ILES/ULBRA), onde a palestra foi ministrada para os estudantes de Engenharia Civil e de Agronomia, contando com a presença do inspetor do Crea-GO em Itumbiara, Eng. Civ. Johnis Pastori da Silva Junior.

Processo Seletivo Simplificado

No dia 27 de setembro, o Crea-GO Jovem realizou, em Goiânia, o processo seletivo simplificado para seleção de novos membros, diante das altas demandas e de muitos membros que se formaram em 2019/1. Dentre os 300 acadêmicos inscritos, 15 passaram para a etapa Trainee, que é uma etapa de capacitação e experiência, para posterior efetivação do candidato.

O processo simplificado consistiu em análise do currículo, disponibilidade para reuniões e dinâmica em grupo. Os selecionados passaram para uma etapa trainee, que consiste em capacitações sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua, sobre os Grupos de Trabalho do fórum e avaliação do perfil do candidato dentro do programa. 

A assessora institucional do Crea-GO Jovem, Geog. Ângela Daher, participou de todas as etapas do processo, assim como diretoria e membros do programa.

Já em 5 de outubro, 30 candidatos que passaram pela etapa Trainee e membros do núcleo Catalão  participaram de capacitação sobre Grupos de Trabalho, juntamente com dinâmicas de interação e  visita guiada pelas dependências do Crea-GO.