×

Diretores e assessores acompanham o presidente Francisco na vistoria da obra de ampliação do Crea-GO

A expectativa é que o complexo possa ser inaugurado em abril de 2020.

Publicado: 30/10/19 13:45
Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: diretores-e-assessores-acompanham-o-presidente-francisco-na-vistoria-da-obra-de-ampliacao-do-crea-go] Diretoria e assessores satisfeitos com a visita - Obra.jpeg Diretoria e assessores satisfeitos com a visita

Os diretores do Crea-GO, engenheiros Aquila Levindo e Lamartine Moreira, e assessores acompanharam, em 29 de outubro, o presidente Francisco Almeida durante visita às obras de ampliação do Regional goiano. Em 29 de julho deste ano, foi assinado o contrato para a ampliação que prevê a construção de três pavimentos, que ocupará o espaço atual do estacionamento.

O novo prédio será independente e estará interligado a edificação existente no térreo por uma área de recepção e nos demais pavimentos por meio de passarelas. A obra foi iniciada no dia 5 de agosto e está sendo executada pela Dínamo Engenharia e Construção Ltda, com prazo de construção de oito meses (240 dias) e  com valor de R$ 4.790.829,40. Os recursos estão em caixa e são oriundos do Confea e do Crea-GO.

Durante a vistoria, o presidente destacou que “com uma obra de 2.160 metros quadrados, o objetivo da ampliação da sede é proporcionar melhores condições físicas e estruturais, disponibilizando espaços adequados para melhor atender os profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea com reuniões e cursos para aperfeiçoamento constantes. O novo prédio também vai atender as demandas das associações profissionais”.

A vistoria das obras também contou com a presença dos engenheiros civis Márcio Elízio Oliveira e Márcio Elízio Martins de Oliveira. Segundo Márcio Elízio Martins, a obra está adiantada em relação ao prazo estipulado em contrato. “Ainda não completamos 90 dias de obra e já estamos com a estrutura pronta. Isso corresponde a um mês de adiantamento da obra”. E completou: “Recebemos hoje a solicitação do presidente Francisco para entregar a obra em março  e vamos trabalhar para adiantar a entrega mesmo havendo o período de chuvas, pois a estrutura já estará toda coberta e o clima não vai impedir os serviços internos. Instalações elétricas, hidráulicas, de ar condicionado e de revestimentos não vão sofrer atrasos por conta do período de chuva".

Ao final da visita, o presidente do Crea-GO destacou que a obra está bastante avançada. “Verificamos com o engenheiro responsável a possibilidade de entregar a obra com um mês de antecedência, ou seja, em março, para que possamos fazer a inauguração do complexo no início de abril. Estamos trabalhando com uma empresa idônea e eu estou satisfeito com o ritmo e com a qualidade do serviço que está sendo apresentado pela Dínamo Engenharia”, ressaltou.