×

Mais de 60 pessoas assistem à palestra promovida pelo Crea e Furnas

Evento discutiu causas, consequências e tratamento de processos erosivos em margem de reservatório e assuntos correlatos

Publicado: 28/11/19 14:42
Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: mais-de-60-pessoas-assistem-a-palestra-promovida-pelo-crea-e-furnas] A Eng. Civ. Dra. Marta Pereira da Luz ministra a palestra a mais de 60 participantes - PALESTRA_FURNAS.jpg A Eng. Civ. Dra. Marta Pereira da Luz ministra a palestra a mais de 60 participantes

Crea-GO e Furnas Centrais Elétricas promoveram em 26 de novembro, no auditório do Conselho goiano, a palestra “Processos Erosivos em Margem de Reservatório: causas, consequências e tratamento”. A palestra foi ministrada pela Eng. Civ. Dra. Marta Pereira da Luz a 62 participantes.

Participaram da abertura do evento, o gerente da Divisão de Tecnologia em Engenharia Civil de Furnas, Eng. Civ. Alexandre de Castro Pereira; e o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida. Ambos abordaram a importância do termo de cooperação técnica firmado entre o Regional e Furnas, que envolve a realização de palestras técnicas pertinentes às atividades do Sistema Confea/Crea, visando, assim, à capacitação profissional.

Já em sua palestra, a Eng. Civ. Dra. Marta Pereira da Luz abordou “os processos erosivos em bordas de reservatórios, aproveitando o espaço para apresentar também o tratamento de processos erosivos em taludes. Apresentamos técnicas, soluções de engenharia tradicional, de bioengenharia e também questões relacionadas ao processo de educação que envolve os assuntos”, conforme explicou.

A palestrante ainda ressaltou: “os dois assuntos abordados são relacionados a empreendimentos de geração de energia e esta é a primeira vez que Furnas traz um conjunto completo do estudo que ela tem feito desde 2010 sobre o tema”. Esta foi a última das cinco palestras previstas no Plano de Trabalho 2019 acordado entre Crea e Furnas.