menu
×

Crea e Ipog promovem palestra “Desempenho das Misturas Asfálticas Produzidas no Brasil”, em Goiânia

A aula, que contou com a participação de 54 pessoas, teve como objetivo discutir métodos de escolha e aplicação de materiais em obras de pavimentação.

Publicado: 08/09/19 13:53 - Fonte: Comunicação Crea-GO


O Crea-GO  e o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog) realizaram no dia 6 de agosto, no Auditório do Conselho,  a palestra “Desempenho das Misturas Asfálticas Produzidas no Brasil”, ministrada pelo Eng. Civ. Dr. João Paulo Sousa Silva.

A aula, que contou com a participação de 54 pessoas, teve como objetivo discutir métodos de escolha e aplicação de materiais em obras de pavimentação no Brasil e os motivos que levam os pavimentos asfálticos estarem em condições tão precárias de segurança, conforto e durabilidade.

“Tratei sobre os tipos de misturas asfálticas mais utilizadas no Brasil e os principais problemas que essas misturas vêm representando ao longo do tempo e o que pode ser feito para podermos melhorar as condições desses pavimentos que andam tão deteriorados. Utilizamos como base as normativas que estão vigentes e normativas que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por exemplo, está propondo a coloca-las em vigor com métodos muito mais aprimorados para podermos melhorar as condições das nossas estradas”, explicou o Eng. Civ. Dr. João Paulo Sousa Silva.

Os certificados estão disponibilizados e podem ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.