Crea-GO participa de programação do Encontro Regional 2021 do TCMGO

Os engenheiros Roger Barcellos e Ulysses Sena abordaram as parcerias entre o Crea-GO e os municípios goianos

Publicado: 15/09/21 16:13 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

[noticia: crea-go-participa-de-programacao-do-encontro-regional-2021-do-tcmgo]  - WhatsApp Image 2021-09-15 at 16.12.01.jpeg

O líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização do Crea-GO, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, e o chefe de Gabinete, Eng. Civ. Ulysses Sena, no dia 15 de setembro, palestraram sobre “A Parceria entre o Crea e os Municípios Goianos”, no Encontro Regional 2021, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO). O evento, que segue até 16 de setembro, está sendo transmitido pelo canal do TCMGO no YouTube e é destinado aos prefeitos, vereadores, secretários, gestores, agentes sociais e sociedade em geral.

O evento, com início às 8h30min, foi aberto com mensagem dos conselheiros da 1ª, 3ª e 4ª Regiões: Sérgio Cardoso, Valcenôr Braz e Fabrício Motta, e, em sequência, Roger e Ulysses proferiram a palestra sobre o Crea-GO. “Expliquei um pouco como funciona a estrutura e a natureza jurídica do nosso Conselho, falei sobre a fiscalização de obras e serviços, que é o foco das nossas parcerias com os municípios, e a utilização da Plataforma ArcGIS, nossa principal ferramenta de informação geográfica para fiscalização”, explicou Barcellos.

Durante a palestra, foram apresentados os programas Engenharia Pública Casa Própria e Cidades Verdes. “Do projeto Casa Própria, mostrei os modelos disponíveis que o Crea-GO tem, alguns projetos complementares, e falei também da taxa especial para a anotação de responsabilidade técnica (ART). Já o Cidades Verdes, com destaque para o viveiro implantado no município de Aparecida de Goiânia, que auxilia na recuperação de áreas degradadas, foi apresentado pelo chefe de Gabinete, Eng. Civ. Ulysses Sena.

O engenheiro abordou outros dois programas: Calçada Acessível e Horta Caseira, e finalizou falando da parceria do Crea-GO com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), destacando que esta também pode auxiliar os municípios parceiros. Crea e ABCP firmaram parceria em junho deste ano, com o objetivo de promover cursos de aperfeiçoamento e formação para o municípios do Estado de Goiás que possuam acordos firmados com o Conselho, além de empresas e profissionais devidamente registrados na Autarquia Federal.

Gabriela Menin
Equipe de Comunicação do Crea-GO