menu
×

Representantes do Crea são homenageados com o Certificado Engenheiro Dido Gonzaga Jaime

Homenagem da Câmara Municipal de Anápolis foi realizada em comemoração ao Dia do Engenheiro Civil

Publicado: 26/10/2021 16:12 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO


[noticia: representantes-do-crea-sao-homenageados-com-o-certificado-engenheiro-dido-gonzaga-jaime] Lamartine foi um dos homenageados com o Certificado Engenheiro Dido Gonzaga Jaime - WhatsApp Image 2021-10-26 at 15.17.30.jpeg Lamartine foi um dos homenageados com o Certificado Engenheiro Dido Gonzaga Jaime


O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, e o inspetor do Conselho em Anápolis, Eng. Civ. Ivan Beze Júnior, foram homenageados, em comemoração ao Dia do Engenheiro Civil, com o Certificado Engenheiro Dido Gonzaga Jaime. A homenagem foi entregue a profissionais de destaque em Anápolis, em uma sessão solene realizada na noite de 25 de outubro, na sede da Câmara Municipal.

A iniciativa para realização do evento foi do vereador Jean Carlos (DEM), autor da lei que criou a data comemorativa na cidade e o certificado que leva o nome de Dido, engenheiro civil que trabalhou na Prefeitura de Anápolis e faleceu em 22 de março de 2019. Segundo Jean, como representante da população é importante reconhecer os engenheiros civis como atores do progresso. “Por isso apresentei o projeto para criar o Dia do Engenheiro e homenagear o Dido Gonzaga Jaime, importante para a profissão em Anápolis, responsável por obras significativas”.

Filha de Dido, a psicóloga Simone Bonfim Jaime disse que onde o pai estiver, estará feliz por ser lembrado no Dia do Engenheiro Civil. “Ele merece. Meu pai decidiu ser engenheiro após construir, ainda criança, uma casa na árvore. Foram 45 anos exercendo a profissão”, frisou. Simone contou que o pai também era pianista e fotógrafo. “E de tijolo em tijolo ele construiu uma família sólida e contou com a amizade e admiração de outros engenheiros. É um orgulho de representá-lo aqui”, concluiu.

Agradecendo a homenagem recebida em comemoração ao Dia do Engenheiro Civil, o presidente do Crea, Lamartine Moreira, destacou a importância da profissão para a sociedade e a iniciativa do Legislativo anapolino em reconhecer engenheiros e ao mesmo tempo homenagear um nome importante como Dido Gonzaga Jaime.

Confira abaixo o nome dos homenageados:

Alexandre Antônio Abrão
Alírio Gomes Pereira Júnior
Arnaldo de Pina
Bruno César Leite Ribeiro
Fábio Maurício Corrêa
Fausto Diego da Silva Mendes
Igor Lino Siqueira
Ismail Martins da Rocha
Ivan Beze Júnior
Lamartine Moreira Júnior
Leonardo de Moura Naves e Souza
Lisieux José Borges
Marcelo Koji Watanabe
Moisés Ribeiro Neto
Nayara Kelly Silva Ramos
Regina de Faria
Robson Alves Batista
Robson Batista
Sóstena Mariano da Silva Barbosa
Tili de Araújo Siqueira
Wanderlei Rodrigues dos Santos
Wederson Lopes
Zamir Menezes Júnior

 

Gabriela Menin
Equipe de Comunicação do Crea-GO
(Com informações de Marcos Vieira/Câmara Municipal de Anápolis)