×

Crea e Prefeitura de Estrela do Norte firmam acordo de cooperação técnica pela primeira vez

Assinatura foi realizada hoje na sede do Conselho goiano

Publicado: 23/02/21 13:55 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

[noticia: crea-e-prefeitura-de-estrela-do-norte-firmam-acordo-de-cooperacao-tecnica-pela-primeira-vez] Lamartine (E) e o prefeito Edmar Assis assinam o acordo de cooperação técnica entre o Conselho e a Prefeitura de Estrela do Norte - DSC_0034.JPG Lamartine (E) e o prefeito Edmar Assis assinam o acordo de cooperação técnica entre o Conselho e a Prefeitura de Estrela do Norte

O presidente do Crea-GO, Dr. Lamartine Moreira, e o prefeito de Estrela do Norte, Edmar de Assis, assinaram na manhã de hoje (23/2) , o acordo de  cooperação técnica entre o Conselho e o município. É a primeira vez que o município de Estrela do Norte adere ao acordo de cooperação proposto pelo Crea.

De acordo com o presidente Lamartine Moreira, a ideia do Crea-GO é abrir suas portas  para os profissionais e para a sociedade goiana. “A assinatura do Termo de Cooperação com as prefeituras é importante porque realmente fomenta nos entes públicos que o Crea-GO é um braço para viabilizar vários projetos dentro da Comunidade. Podemos destacar programas consolidados como o Cidades Verdes, Calçada acessível, Plano Diretor. Enfim, projetos que o Crea atua como interlocutor entre o município e os profissionais da própria região”, afirmou.

Já para o prefeito Edmar de Assis, a parceria com o Crea-GO “é muito importante porque oferece um suporte técnico esperado.  É uma riqueza muito grande esse acordo para o município de Estrela do Norte. Estamos em busca de recursos, quero fazer o melhor para Estrela do Norte”, declarou.

A reunião de assinatura do termo de cooperação contou com a participação da equipe da prefeitura de Estrela do Norte: Dirlaine Rocha, secretária de Saúde; Elaine Correia, secretária de Assistência Social, João Paulo Santos, advogado da prefeitura. Pelo Crea participaram Ulysses Sena, Chefe de Gabinete; e Jeorge Frances, gestor do Departamento de Fiscalização. A assessora da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Josie Marçal, também participou da reunião.

Sobre o Acordo de Cooperação

O acordo de cooperação técnica firmado com a Prefeitura de Estrela do Norte tem foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no município.

Com a assinatura, a Prefeitura se responsabiliza, entre outros, a solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras e serviços relativos ao Sistema iniciados no município; e o Crea, a auxiliar a administração municipal na fiscalização das obras e serviços públicos e privados das Engenharias, da Agronomia e das Geociências.

Por meio do acordo, o Crea-GO também disponibiliza à prefeitura acordante acesso ao Livro de Ordem Eletrônico e aos programas “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível”, “Recarga Hídrica”, “Cidades Verdes” e outros projetos gratuitos do Crea.