menu
×

Em formato inovador e inclusivo, Soea Connect começa hoje, às 19h

Link de transmissão estará disponível às 15h em soeaconnect.com.br. Ainda dá tempo de se inscrever. Participe!

Publicado: 15/09/21 14:46 - Fonte: Equipe de Comunicação do Confea


[noticia: em-formato-inovador-e-inclusivo-soea-connect-comeca-hoje-as-19h] Na plataforma virtual, você poderá visitar os estandes dos Creas, do Cden, do Pacto Global, da Mútua e dos anfitriões Confea/Crea-GO - Notícia SOEA Connect.png Na plataforma virtual, você poderá visitar os estandes dos Creas, do Cden, do Pacto Global, da Mútua e dos anfitriões Confea/Crea-GO


Nesta quarta-feira (15/9), o presidente do Crea-GO, eng. civ., agric.. e seg. trab. Lamartine Moreira, dá as boas-vindas aos participantes da Soea Connect, o maior evento voltado para as Engenharias, Agronomia e Geociências, no qual ainda é possível se inscrever pelo site www.soeaconnect.com.br. O link para acompanhar a programação, que é transmitida a partir de Goiânia-GO, estará disponível neste mesmo site, a partir das 15h de hoje. 

“Mais moderna, inclusiva e dinâmica, a Soea Connect começa nesta quarta-feira. Esperamos os mais de 11 mil participantes na plataforma digital para prestigiar homenagens aos profissionais do setor e debater assuntos do momento com palestrantes que são referência em temas como desenvolvimento econômico, inovação, governança e gestão”, anuncia o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger. 

Homenagem

A solenidade de abertura terá início às 19h, com participação de lideranças políticas e do Sistema profissional. A cerimônia do Mérito também será nesta noite, quando 24 profissionais e três instituições serão agraciados por terem dado sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade, desenvolvimento tecnológico e aprimoramento técnico das profissões. A memória daqueles que tiveram a vida abreviada pela covid-19 também será reverenciada durante a solenidade. 

Palestrantes renomados

Com o tema “A pandemia: aprendizados e desafios para a Engenharia, Agronomia e Geociências”, a agenda de palestras magnas acontece no período da manhã, nestes dois próximos dias.

A apresentação do empresário da construção civil Paulo Octávio abre a programação às 10h, na quinta-feira (16/9). Às 10h30, será a vez de Maimunah Sharif, diretora executiva do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), e às 11h será a palestra do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. 

No último dia, as palestras magnas terão início às 9h, com participação de Leandro Karnal, doutor em História Social, escritor e apresentador. Às 10h, Luiz Borges, estudante e pesquisador em Engenharia Biomédica, falará ao público. Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, e Paulo Domingues, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energéticos, ocupam o palco virtual às 11h. 

Salas de debate

O período da tarde dos dois dias está reservado aos 40 debates em salas virtuais. Entre eles, o “Painel Mulher – desafios e oportunidades da mulher engenheira no pós-pandemia”; “Política, estratégia e desenvolvimento para o estado brasileiro”; “Engenharia mundial no pós-pandemia”; e “Brasil celeiro do mundo – inovação e tecnologia no agronegócio”. Todos estes painéis terão a presença do presidente do Confea. 

Contecc

A exposição dos trabalhos selecionados para o Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) tem espaço especial na agenda vespertina. O horário de cada apresentação pode ser conferido na programação.

Encerramento 

A solenidade de encerramento dos trabalhos está marcada para 19h, da sexta-feira, com participação dos líderes do Confea, Creas e Mútua. 


Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea
(Com adaptações)