menu
×

Crea-GO na mídia

Analista técnica é destaque no jornal Diário da Manhã

Publicado: 07/01/2022 16:24 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO


[noticia: crea-go-na-midia]  - VALIDO - Artigo-publicado-Viviane.jpeg


O artigo "A arte sherlokiana do diagnóstico”, da Analista Técnica Crea-GO, Eng. Civ. e Amb.  Viviane Vaz,  ganhou destaque, hoje   (7/01), no caderno de Opinião Pública, do Jornal Diário da Manhã, de Goiânia. 

No texto, Viviane Vaz descreve  que a arte sherlokiana de diagnosticar é fazer o engenheiro investigar patologias baseadas  no levantamento de diversas hipóteses, fazendo com que  o profissional pense “fora da caixa”, quebrando paradigmas, observando com olhares críticos, sem medo de levantar hipóteses.

O artigo ainda ressalta que vale a pena  apostar na investigação, no saber esperar, e observar na tentativa do acerto a partir da eliminação das possíveis hipóteses levantadas e na descoberta com tomadas de decisões inteligentes, mesmo que seja rápido ou devagar.

Cabe ao engenheiro de diagnóstico investigar o mesmo princípio que norteou Sherlok Holmes quando manifestou o seguinte pensamento: “É meu dever saber das coisas, talvez eu me tenha treinado para ver aquilo que os outros olham superficialmente”.

 

Doris Costa

Equipe de Comunicação