menu
×

Estão abertas as inscrições para o mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial da PUC Goiás

Inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro

Publicado: 14/01/22 15:55 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO


[noticia: estao-abertas-as-inscricoes-para-o-mestrado-em-desenvolvimento-e-planejamento-territorial-da-puc-goias]  - MESTRADO-PUC.png


Estão abertas, até 31 de janeiro, as inscrições para o Processo de Seleção Discente 2022 ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento e Planejamento Territorial (mestrado) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Podem se inscrever formandos e/ou portadores de diplomas de cursos de graduação nas áreas das Engenharias, Geografia, Arquitetura, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Direito ou áreas afins. O programa oferece 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022.

O mestrado é resultado de um processo de construção que envolveu professores doutores com habilidade em Economia, História, Geografia, Sociologia, Arquitetura e Urbanismo. Também contou com a participação de docentes da área de Direito, voltados para a questão urbana, assim como das Engenharias, que investigam processos diversos que comprometem o ambiente tanto nas cidades como no campo.

Com nota 3 na avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o mestrado adota uma linha acadêmica que privilegia a reflexão sobre o desenvolvimento e o planejamento territorial, em especial da Região Centro-Oeste, como objeto central de estudo, por se tratar de um território que apresenta uma multiplicidade cultural, econômica, política e social de grande relevância para o país.

O programa está inserido na área de concentração “Planejamento Urbano e Regional/Demografia” e a partir dela propõe trabalhar questões atuais do Desenvolvimento e Planejamento Territorial, numa perspectiva interdisciplinar. Nesse sentido, os estudos e pesquisas aprofundam essas questões a partir de três linhas de pesquisas: economia e desenvolvimento territorial; planejamento urbano/ambiental e planejamento estratégico, empreendedorismo e inovação.

A estrutura curricular e o corpo docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento e Planejamento Territorial estão disponíveis na página do programa na internet, que pode ser acessada aqui. Já o edital do Processo de Seleção Discente para o mestrado está disponível aqui.

 

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO