Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator
menu
×

Encontro Regional dos Profissionais- ERP- Goiânia-GO e Luziânia-GO

As propostas serão sistematizadas e encaminhadas para o Congresso Estadual de Profissionais

Publicado: 24/06/2022 09:01 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: encontro-regional-dos-profissionais-erp-goiania-go-e-luziania-go]  (da dir. p/ esq.) Saulo de Almeida, Ricardo Veiga, Lamartine Moreira, Jovanilson Freitas, José Reis Wanessa Rocha  - WhatsApp Image 2022-06-23 at 16.50.59.jpeg (da dir. p/ esq.) Saulo de Almeida, Ricardo Veiga, Lamartine Moreira, Jovanilson Freitas, José Reis Wanessa Rocha


Os profissionais do Sistema Confea/Crea de Goiânia e Aparecida de Goiânia elaboraram 11 propostas, durante o segundo Encontro Regional dos Profissionais (ERP) do Crea-GO, nesta quarta-feira, 22, na Sede do Conselho, na capital. 

E, nesta quinta-feira, 23, foi a vez dos profissionais das cidades goianas de Luziânia, Águas Lindas, Campos Belos, Cristalina e Formosa se reunirem no 3° Encontro de Profissionais, realizado na Casa da Engenharia de Luziânia-GO.
O presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira lembrou a força que a classe dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências tem no desenvolvimento do país. “Juntos somos mais fortes e precisamos como profissionais lutar para um dia a dia melhor, para nós e para a sociedade no geral. E, só iremos conseguir participando de eventos como os ERP's. Os desafios são muitos, mas não podemos desanimar”, ressaltou. 

Ao todo serão sete encontros em cidades diferentes, que precedem a realização do Congresso Estadual de Profissionais (CEP). Os encontros têm como objetivo a formulação de propostas e proposições que favoreçam a discussão no CEP que será realizado no dia 4 de agosto e no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado, em Goiânia, de 6 a 8 de outubro, de 2022.

A coordenadora da Comissão Organizadora do CEP, do Crea-GO, a Eng. Amb. Wanessa Rocha ministrou a palestra com a temática: Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, Agronomia e a Geociências. Os Eixos temáticos para este ano são: Inovações Tecnológicas, Atuação Profissional e Infraestrutura. 
“Nós movemos o Sistema, e como atores principais podemos propor e contribuir para as mudanças”, ressaltou Wanessa. 

Os participantes do ERP-Goiânia elegeram três representantes para participar do 11° CEP: o Eng. Elet. Jovanilson Freitas, o Eng. Civ. Ricardo Veiga e o Eng. Agr. José Reis. 
Após o encerramento dos ERP’s, os 21 representantes eleitos participam do CEP, e elegem dezesseis delegados que participam do CNP.

Para o membro da Comissão Organizadora do CEP e conselheiro do Crea-GO, Eng. Mec. Weslley Da Silva Alves: esse momento de integração é fundamental para o desenvolvimento de Políticas Públicas. "Cada categoria do Sistema desempenha um papel importante para a sociedade. A engenharia mecânica, por exemplo, trabalha em hospitais e indústrias, proporcionando segurança aos trabalhadores e usuários, E fazendo que os equipamentos funcionem a contento", pontuou Weslley. 

As propostas recebidas nos ERP's serão siatematizadas e encaminhadas para o Congresso Estadual de Profissionais. Lá serão selecionadas 5 propostas de cada Eixo temático para serem levadas ao CNP. 

Acompanhe os locais e as datas dos próximos ERP’s, em Goiás: Faça sua Inscrição!
Encontros Regionais de Profissionais
28/06/2022 – Catalão-Go - Casa da Engenharia do Crea-GO, das 13h30 às 18h;
29/06/2022 – Itumbiara-Go - Casa da Engenharia do Crea-GO, das 13h30 às 18h;
30/06/2022 – Rio Verde-Go - Casa da Engenharia do Crea-GO, das 13h30 às 18h;
07/07/2022 – Uruaçu-Go - Casa da Engenharia do Crea-GO, das 13h30 às 18h.

Outras informações na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO: (62) 3221-6282/6280/6251.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO