Evento online proporcionou um momento de troca de saberes e uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos
Publicado: 01/03/2024 - Fonte: Coordenadoria de Publicidade e Imprensa
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), em parceria com o Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec Goiânia), realizou, nesta quinta-feira (29), a palestra online Noções Objetivas de Dimensionamento de Sistemas de Hidrantes para Estabelecimentos de Alto Risco.
A palestra foi ministrada pelo engenheiro civil Deivison Antônio Gomes, especialista em Engenharia de Proteção Contra Incêndio e bombeiro militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CBM/PA), que abordou a classificação de riscos, determinação de reservas de incêndio, dimensionamento de sistemas de bombas para hidrantes e considerações práticas como perdas de carga e sistemas de sprinklers.
O palestrante trouxe para o debate características do código de segurança contra Incêndio 63.911/2018, debateu sobre as exigências de medidas de segurança contra incêndio e pânico, apresentou a tabela de classificação das edificações quanto à ocupação ou uso, além de muitos outros aspectos da temática.
Ao final, os participantes realizaram um exercício de cálculo aplicando os conhecimentos discutidos no encontro de forma dinâmica e descontraída. Durante o exercício, o especialista respondeu a dúvidas e abriu espaço para uma roda de discussão.
Coordenadoria de Publicidade e Imprensa do Crea-GO.
Notícias
Crea-GO acompanha análises técnicas sobre o Viaduto da Avenida Leste-Oeste com a Avenida Castelo Branco Crea-GO divulga finalistas do Troféu Seriema – 24º Prêmio Crea de Meio Ambiente V ENESC-GO Reúne Jovens Profissionais no Crea-GO para Debater Liderança, Empreendedorismo e Protagonismo na Engenharia e Geociências Solenidade de Abertura do V ENESC-GO JOVEM Reúne Lideranças Nacionais e Marca o Início de Imersão no Crea-GO Crea-GO celebra ingresso de novos profissionais no Sistema Confea/Crea