O presidente Lamartine Moreira e a reitora Angelita de Lima buscam aproximar ainda mais as instituições
Publicado: 11/02/2025 - Fonte: Coordenadoria de Publicidade e Imprensa
Parcerias institucionais e comerciais que visam atender demandas de profissionais recém-formados e daqueles que já estão no mercado foram discutidas em reunião do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás com a Universidade Federal de Goiás.
As duas instituições se aproximam para realizar ações nas áreas das engenharias que apresentem soluções de impacto direto e indireto, principalmente nos setores de tecnologia e formação profissional. O encontro reuniu o presidente do Crea-GO e coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea, Crea e Mútua, Eng. Lamartine Moreira Jr., a reitora da UFG, Angelita de Lima, e a pró-reitora de pesquisa e inovação, Helena Carasek. Também participaram da reunião o Chefe de gabinete do Crea-GO, Roberto Viana, e a gestora de cerimonial e eventos, Abadilene Marques.
A aproximação institucional busca gerar reflexos positivos para a sociedade, usando, por exemplo, a inteligência artificial nas engenharias como um todo. A partir desta reunião, a estruturação de residência técnica também pode avançar entre o Crea-GO e a UFG; além de outras iniciativas voltadas para tecnologia e inovação.
Notícias
Confea homologa resultado das eleições do Sistema para 2027-2029 Liderança Feminina Histórica e Solidez Financeira Marcam a 921ª Sessão Plenária do Crea-GO Inscrições para o Contecc 2026 são prorrogadas até 14 de agosto Inscrições para o Troféu Seriema são prorrogadas até 3 de agosto de 2026 Novos ingressantes recebem registro profissional durante a 11ª Solenidade de Ingresso de 2026 no Crea-GO