Evento marca o ingresso de 33 novos profissionais ao Sistema Confea/Crea e Mútua
Publicado: 20/07/2026 - Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Imprensa
Novos ingressantes ao Sistema Confea/Crea e Mútua
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a 11ª Solenidade de Ingresso de 2026 para a recepção de novos profissionais ao Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento teve como objetivo a entrega de 33 novas carteiras profissionais, além da orientação sobre a legislação e a ética no exercício das áreas tecnológicas.
No decorrer da solenidade, a gerente do Sicoob Engecred, Mirelle Guedes de Souza, apresentou a parceria com o Conselho, realizando a distribuição de brindes fornecidos pela cooperativa e, na sequência, foi apresentado aos novos profissionais um vídeo informativo sobre a parceria e seus benefícios.
Em continuidade, a assessora de Políticas Públicas e Crea Jovem, Eng. Civ. e Seg. do Trabalho Ana Renata Volpini Litfalla, ministrou uma palestra institucional sobre o funcionamento do Sistema Confea/Crea. Em sua apresentação, Ana Renata destacou a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e apresentou os programas e as iniciativas desenvolvidos pelo Crea-GO para aproximar os profissionais do Conselho e valorizar o exercício ético das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.
O Eng. Mec. Matheus da Silva Osório, representando os novos ingressantes, ressaltou a trajetória de dedicação necessária para alcançar a habilitação profissional e o compromisso ético assumido perante a sociedade: “Receber o registro no Crea representa muito mais do que uma formalidade. É o reconhecimento da nossa qualificação e, principalmente, o compromisso que assumimos com a ética, a responsabilidade e a excelência no exercício da nossa profissão”.
Representando a presidência do Conselho, a vice-presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Juliana Matos de Sousa, destacou o papel transformador da engenharia na sociedade e a importância da educação continuada. Ao final da cerimônia, a vice-presidente realizou a entrega das carteiras profissionais e de bottons com o símbolo da engenharia aos novos ingressantes.
Clique aqui para ver as fotos da Solenidade de Ingresso.
Vice-presidente do Crea-GO Eng. Civ. Juliana Matos
Assessora de Políticas Públicas e Crea Jovem do Crea-GO, Eng. Civ. e Seg. do Trabalho Ana Renata Volpini
Orador da Solenidade Eng. Mec. Matheus da Silva Osório
Entrega de carteira aos novos profissionais
Gerente do Sicoob Engecred Mirelle Guedes de Souza e novo profissional
Entrega de carteira aos novos profissionais
Notícias
Novos ingressantes recebem registro profissional durante a 11ª Solenidade de Ingresso de 2026 no Crea-GO Crea-GO promove destinação sustentável de mais de 5 toneladas de documentos TI do Crea-GO garante agilidade e segurança nos processos digitais Crea-GO avança na construção de seu Planejamento Estratégico por meio de capacitações para colaboradores e gestores Crea-GO recebe novos profissionais em solenidade de ingresso ao Sistema Confea/Crea e Mútua